Inicial > Rapidinha, Tecnologia > [Rapidinha] Sincronizar seus contatos Google através do Exchange Activesync

[Rapidinha] Sincronizar seus contatos Google através do Exchange Activesync

18 de abril de 2011 Deixe um comentário Go to comments

Se teve algo que me deu dor de cabeça essa semana foi configurar e sincronizar minha conta Google com um smartphone Symbian Nokia 6700 e um Sony Ericsson C905a… No caso do Nokia sempre dava erro na conexão, depois de passar 2 dias fuçando acabei achando uma maneira de conseguir, no Sony foi mais fácil… Agora estou sincronizado com minhas contas em todos os meus aparelhos.

Bom, basicamente as configurações são essas:

Gmail

– Server address (Url do Servidor): m.google.com;
– User name (Usuário): e-mail completo (e.g. usuario@gmail.com) (isto é o username, no e-mail inserir o mesmo que aqui);
– Domain (Domínio): google;
– Password (senha): senha do Gmail;
– TLS/SSL required ou Segurança (Utilizar SSL): Sim (ativado).

Hotmail

– Server address (Url do Servidor): m.hotmail.com;
– User name (Usuário): e-mail completo (e.g. usuario@hotmail.com) (isto é o username, no e-mail inserir o mesmo que aqui);
– Domain (Domínio): deixe em branco;
– Password (senha): senha do Hotmail;
– TLS/SSL required ou Segurança (Utilizar SSL): Sim (ativado).

Em “Ponto de acesso para conexão” selecione o tipo de conexão (Wifi3G ou WAP). Depois sincronize e espere terminar.

Categorias:Rapidinha, Tecnologia
  1. joao neto
    10 de dezembro de 2012 às 22:58

    valeu , me ajudo muito

  2. 2 de março de 2013 às 4:34

    Great article. I am dealing with many of
    these issues as well..

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário