Início > Tecnologia > [Tablets] Fracasso da Motorola com o Tablet XOOM e Atrix também começa mal

[Tablets] Fracasso da Motorola com o Tablet XOOM e Atrix também começa mal

16 de abril de 2011 Deixe um comentário Go to comments

Só Apple-haters mesmo para achar que a Motorola cumpriria todas as promessas diante de tanto burburinho sobre a tablet XOOM, enquanto o Google trazia para o mercado a *primeira* versão do Android adaptada para tablets, a 3.0 “Honeybomb”. Deu no que deu.

Agora, segundo conta o DigiTimes, concorrentes como ASUS (com o Eee Pad Transformer) e HTC (com o Flyer) já estão adiando seus planos de lançamento de outras tablets concorrentes do iPad 2 — principalmente por pontos negativos diretamente relacionados ao Android: sua versão atual seria instável e incompleta, poucos apps adaptados estão disponíveis e até o Google não estaria dando o devido apoio às fabricantes.

Outros dois aspectos são citados para justificar todo esse balanço no mercado: primeiro, o desastre ocorrido no Japão, que não afetou tanto a Apple mas pode ter afetado muitas outras fabricantes de eletrônicos; segundo, o próprio preço do iPad 2, ainda difícil de ser superado.
Quando a Apple afirma que está um ano à frente de todas as concorrentes no segmento de tablets, ela não está exagerando.

Retirado de MacMagazine   

Olha, tenho minhas dúvidas se o XOOM é tão ruim assim como afirma o site macmagazine… Ainda não tive a oportunidade de testar o dispositivo e confesso que fiquei um pouco desanimado depois de ver essa notícia, e mais ainda ao saber que o ATRIX (outro dispositivo que aguardo a um tempo) também é um fracasso de vendas mundialmente…

MotoFAIL again??

Acho que a Apple vai dominar o mundo, não o Google como antes eu pensava…

Categorias:Tecnologia
  1. Carlos Alberto
    18 de abril de 2011 às 8:43

    Tenho muita vontade de comprar um tablet com Android.
    O problema é que o preço está exageradamente alto.
    É difícil concorrer com o ipad, que já tem um mercado estabelecido, e custa bem menos.

  2. Sérgio
    24 de abril de 2011 às 21:38

    o preço esta alto mesmo, pelo que vi nao tem vantagens mesmo comparado ao ipad que ja esta ai a um bom tempo

    quanto ao atrix eu nao compraria de jeito nenhum, a motorola nao percebe que as pessoas nao querem o motoblur nem o bootloader travado.
    ela começou bem com o droid, se erguei e parou no tempo, indo de mal a pior..
    isso nao aconteceu com o v3?

    • Ed
      10 de maio de 2011 às 0:11

      Também sou categoricamente contra o MotoBlur, putz acho a pior customização já criada para o Android, perde feio pra da Samsung e HTC. Se fosse Android puro…

  3. 26 de abril de 2011 às 14:34

    Simplesmete ridiculo falar que uma empresa falhou ao lançar um smartphone como o Atrix, principalmente analisando apenas suas vendas.
    Chegar a conclusão que um produto (que acabou de ser lançado aqui) é um fracasso apenas pq nem todo mundo tem grana pra comprar é simplesmente lamentável.
    O Atrix vem pra abrir uma nova forma de se ver smartphones.
    Eu tenho um e falo que compraria ele novamente, não me arrependo em nem um centavo.
    E não sou novo nisso, tenho smatphones a muuuito tempo, o ultimo foi um Milestone.

    • Ed
      10 de maio de 2011 às 0:09

      Daniel, essa semana tive um Atrix em mãos e ele me pareceu ser bem legal, o problema é se ele não irá apresentar diversos defeitos como outros Androids com MotoBlur da Motorola como o Quench, Spice e recentemente o Defy (esse ai tenho nada mais que 5 amigos que tiveram defeito com esse aparelho). Agora é esperar pra ver, ao meu ver ficou devendo na câmera, interface muito simples e com poucos recursos.

  4. 6 de maio de 2011 às 11:06

    Olá! Eu tinha um iPhone 3G que simplesmente amava… porém após um acidente de “mãos” no qual trincou o vidro, achei mais interessante comprar outro smart ao mandar para a assistencia. Comprei um Droid 2 (Milestone 2) e por enquanto estou namorando ele… curtindo demais, tanto pela velocidade extremamente superior ao i3G, e às funcionalidades do Android. Acho que tem suas vantagens e desvantagens, cada um dos sistemas. Acho que cada uma das empresas sempre terão suas fatias do mercado… mas não chegarão a superar demais a outra não. O que me mata no iOS é seus bloqueios… que necessitam do jailbreak e até o 4.1 ser monotarefa… isso é o que mais me impressiona no Android e me deixa com a sensação mais próxima de estar trabalhando em um PC!

    Forte abraço

  5. ezequiel
    20 de maio de 2011 às 11:46

    Falando sério acho muito burro uma pessoa q gosta tanto de um aparelho q é tão fechado como o ios da APPLE.quase tudo é necessário o tal jailbreak.
    No android vc pod tudo,muito melhor.
    Com o Xoom vc pode conectar qualquer coisa com as portas usb,ou por bluethoot,ele sim pod ser considerado um pc.
    Mesmo com esse preço prefiro ele q o ipad,pod ser até 10 vezes mais caro,q mesmo assim vou de Xoom ou android.

  6. Paulo
    1 de junho de 2011 às 8:20

    o xoom nao é ruim, ele simplesmente é cru.

    o android 3.0 é sob certos aspectos uma piada, sequer tem compatibilidade com os apps android 2.x , como ja citei em outros locais vc baixa 10apps no market, destes 10, 6 nao rodam no xoom e os 4 que rodam rodam capengas minimizados ou eventualmente ficam em tela cheia sem qualidade.

    ainda nao existem players de videos HD pro xoom, o suporte ao microSD ainda nao foi habilitado e agora com o android 3.1 já liberado, apenas a verizon nos USA teve acesso ao update.

    nao me admira o xoom ter sido um fracasso de vendas, eu mesmo se nao tivesse sido afoito e comprado o xoom teria esperado o ipad2 e estaria mais feliz agora.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

