Início > Tecnologia > [Review] Primeira parte – Lumia 930 Denim: As primeiras 24h usando o update Denim.

[Review] Primeira parte – Lumia 930 Denim: As primeiras 24h usando o update Denim.

25 de dezembro de 2014 Deixe um comentário Go to comments

 

Minha comemoração do Natal ontem foi especial, pois pouco tempo antes da ceia eu resolvi testar a firmware da Finlândia no meu Lumia 930 por conta da atualização Denim que ainda não está disponível em todos os Lumias e no Brasil ainda não tem previsão (para o 930).

Bom, de cara achei o sistema mais rápido na inicialização e após fazer um reset, este também foi concluído mais rapidamente do que o normal com Cyan.

 

 

 

As novidades boas que pude notar nestas 24h de uso foram:

 

Lumia Camera 5 com gravação de vídeos em até 4k e opção de “captura rica” para fotografias.

Mais opções de atalhos na barra de notificações / ações rápidas, como a de ativar e desativar a rede de dados.

Maior durabilidade da bateria do aparelho.

Câmera abre quase que instantaneamente.

Mais opções de pequenas configurações no menu do aparelho como um horário para instalar as atualizações.

 

 

Bugs ou curiosidades no mínimo estranhas:

 

Bom, até o momento algo estranho que notei foi na Loja de aplicativos. Ao usar o aparelho na região Brasil, alguns apps estão indisponíveis como o Twitter e o app do JanelaTech, entre outros. Mudando a região para EUA todos os apps estão lá disponíveis para Download normalmente. Será por o Brasil ainda não tem a update Denim liberada esse bug? Vai saber… De resto não notei nenhum bug nesta nova firmware, após mudar para a firmware da Finlândia e atualizar via OTA para o Denim, outro update apareceu já com o Denim, creio eu que para correção de Bugs.

 

Abaixo um vídeo curto que fiz em 4K e upei no Youtube. pouco mais de 30 segundos de vídeo foram mais de 220 megas de tamanho!
Obs: Abra o vídeo no Youtube e selecione a qualidade 4K (caso seu monitor ou TV tenha suporte) para ver a qualidade da gravação.

 

Categorias:Tecnologia
  1. Angelo
    27 de dezembro de 2014 às 18:39

    Estou usando desde essa manhã. O que notei de melhor:
    – Aparelho quase não esquenta. Nem durante a recarga! E olha que uso um carregador de 2.0A!!!
    – A imagem da câmera melhorou bastante.
    – Bateria durando bem mais que antes (estou com 57% de carga e a última carga eu dei há mais de 8 horas atrás).
    Fora os outros mencionados pelo Edgar acima.
    O Único bug que encontrei foi uma mensagem em inglês informando que não há fotos armazenadas caso, durante o uso do aplicativo da câmera, se toque no botão do próprio Nokia CAM para ver as fotos tiradas. Caso não tenha fotos armazenadas, a mensagem deveria ser em Português. Mas fora isso, está funcionando lindamente. Continuarei testando por aqui.

    • Ed
      27 de dezembro de 2014 às 18:58

      Não estou tendo essa mensagem de ero aqui no meu, vc está usando o Nokia Camera ou o Lumia Camera que veio com o update? Se vc restaurou os apps do celular e vc usava o Nokia camera antes pode ser isso.

      • Angelo
        28 de dezembro de 2014 às 5:39

        Estou usando o Lumia Camera. Mas essa mensagem só acontece se não tiverem imagens no aparelho, mas isso é bobeira… nem considero um bug, pois é só uma mensagem que deveria ser em português. Ela só apareceu quando acabei de instalar a Denim, já que eu não tinha realmente tirado foto alguma. Depois que tirei algumas fotos, a mensagem não apareceu mais.

      • Ed
        28 de dezembro de 2014 às 14:13

        Que engraçado aqui no meu não deu esse bug =p

  2. Angelo
    28 de dezembro de 2014 às 5:44

    Vou deixar mais um adendo aqui com relação à Denim. Definitivamente o superaquecimento acabou desde que instalei essa atualização. Agora, com relação ao consumo da bateria, houve um avanço descomunal. Pra se ter uma idéia, carreguei o aparelho ontem de manhã e hoje, quase 24 hs depois da carga, ele estava com 47% de bateria. Tudo bem que não fiz lá grandes coisas: atendi algumas poucas ligações, acessei uns minutos de internet, gravei uns 10 min de vídeo, tirei algumas fotos… mas com certeza, se estivesse com a Cyan, ontem mesmo, antes do anoitecer, eu já estaria sem bateria nenhuma! A impressão que tive é que este aparelho foi projetado para rodar com a Denim.

    • Angelo
      28 de dezembro de 2014 às 7:09

      Está carregando mais rápido também!

    • Ed
      28 de dezembro de 2014 às 14:14

      Verdade Angelo, de dia 24 para cá só dei duas cargas no aparelho, sendo uma completa e outra parcial. Esse update está fantástico!

  3. Angelo
    28 de dezembro de 2014 às 14:38

    Ed, tenho lido muitas reclamações sobre problemas com o 930. Principalmente sobre o superaquecimento. Então tomei a liberdade de postar o link da página do seu blog que ensina a fazer o update pra Denim. Tenho tido o cuidado de avisar que é por conta e risco do usuário. Cara, definitivamente, Lumia 930 com Cyan não rola de jeito nenhum. Quando sair a FW Denim Brasil eu troco de novo, pois prefiro ter a FW brasileira mesmo.

    • Ed
      29 de dezembro de 2014 às 18:48

      Tranquilo Angelo, meu intuito aqui no Blog é compartilhar minhas descobertas, opiniões e experiencias. Do que adianta o conhecimento se ele não for passado não é mesmo? Até o momento estou de boa aqui na firmware finlandesa, quando sair a BR eu irei testar com certeza. Grande abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

