Início > Tecnologia > Nova geração dos Games: Vai de PC, PS4 ou Xbox One?

Nova geração dos Games: Vai de PC, PS4 ou Xbox One?

17 de junho de 2013 Deixe um comentário Go to comments

 

Battlefield4

Com a chegada da nova geração de consoles e games o que você está achando até agora? Eu estou muito satisfeito e empolgado com o que vem sendo apresentado até agora, principalmente pelo que pude acompanhar da E3 deste ano. Os gráficos dos jogos estão muito realistas e bem detalhados, jogos como The Division e Battlefield 4 me deixaram boquiaberto e isso é só o começo da nova geração, imagine o virá daqui  a uns anos quando os novos consoles se popularizarem mundo afora e os desenvolvedores aprenderem a usar todo o potencial das novas “máquinas” da Sony e Microsoft.

Na geração atual tive os dois principais consoles, primeiro o Xbox 360 e depois o PS3. No Xbox o que mais me agradou foi o gamepad em relação ao PS3, inclusive uso um gamepad de Xbox 360 com fio no meu PC, achei o PS3 muito mais atrativo a começar pelo leitor de Blu-ray, já vir com Wifi (não sei se o primeiro modelo tinha pois comprei o segundo), seus gamepads já tinham bateria interna e o melhor, poder jogar online de graça.

the division

Mas e o PC? O PC sempre foi a minha plataforma principal de games graças ao mouse, pra mim não existe gamepad que barre o bom e velho mouse em jogos FPS e RPG. Sempre achei o PC a plataforma superior em relação aos consoles, tanto pela possibilidade de upgrade a qualquer momento quanto pelo desenvolvimento de placas gráficas e processadores cada vez mais potentes, algo que só vemos nos consoles a cada nova geração. Acredito piamente que o PC já vive a nova geração de games desde o lançamento de Battlefield 3 e Crysis 3, já viram esses jogos rodando no máximo? Nunca vi nada parecido nos consoles, até por não ser possível devido as limitações de hardware, onde no PC é possível ultrapassar a barreira dos 1080P. Um jogo desse final de geração que me chamou bastante atenção foi o exclusivo para PS3, The Last of Us. Com gráficos sensacionais renderizados em tempo real, creio que esse jogo tenha atingido o limite gráfico da geração atual, mesmo que ele rode apenas em 720P, o jogo está muito bonito e detalhado. Uma pena ser exclusivo para o PS3, pois poderíamos ver ele em 1080P ou até em resoluções maiores no PC.

Last Of Us

Com toda polêmica envolvendo as limitações de hardware e e software (não rodar jogos usados em contas diferentes) do Xbox One, se eu voltar a comprar um console novo, com certeza irei de PS4, mas a prioridade ainda é preparar meu PC para a nova geração com um belo upgrade que fiz pela última vez em 2009 e até hoje rodo todos os games no máximo sem problemas, exceto Crysis 3 que tive que rodar no médio para ficar redondo.

Categorias:Tecnologia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: