Início > Tecnologia > [Tutorial] Rom original Android 4.0.3 para Samsung Galaxy SII

[Tutorial] Rom original Android 4.0.3 para Samsung Galaxy SII

Para que quiser atualizar pra Rom original da Samsung Retail (sem as tranqueiras das operadoras) com Android 4.0.3, ou simplesmente testou e não gostou de alguma Rom “alternativa” como a F1, Cyanogem, MIUI ou etc.

Instalando a ROM:

Você precisa baixar apenas o Odin3 1.85 e a Rom 4.0.3 ZTO, pra isto os drivers do SII já devem estar sendo reconhecidos pelo seu PC (instale o programa da Samsung para gerenciar fotos, vídeos e etc… O KIES) no PC.DICA:


Faça Fullwipe – antes e depois (de instalar a nova rom), para isto basta digitar *2767*3855#no teclado. A vantagem de fazer isto (apagar tudo) é pq vc receberá a nova rom com celular bem mais liso e limpo. O Fullwipe não apaga nada do seu sdexterno.Procedimentos:


Antes: Descompacte o arquivo da ROM numa pasta qualquer do seu PC.1 – Reinicie o aparelho em modo download [volumeDown + Home + Power] simultaneamente, quando aparecer um menu pressionar o botão volumeUP

2 – Coloque o cabo usb no cel para o PC

3 – Abra o Odin3 1.85, ele deverá enxergar o celular, ficando um sinal em Id: com de cor amarela.

4 – No Odin selecione a opção PDA aponte para o arquivo da Rom, descompactada fica com o nome: I9100VJLP7_I9100ZTOLP4_I9100ZTOLP4_HOME.tar.md5 , clique em Start (qnd der Pass, o celular reiniciará automaticamente já com a nova Rom).

Obs: Verifique antes de clicar em Start no ODIN lá na parte options se SOMENTE AUTO REBOOT E F. RESET TIME estão marcadas, conforme a foto abaixo:

5 – Faça outro Full wipe digitando: *2767*3855# no teclado.Pronto, seu Samsung Galaxy SII está com a rom 4.0.3 ICS oficial!

Links para downloads dos arquivos necessários:

Programa Odin: Odin3 1.85
Rom Oficial: Android 4.0.3
IMPORTANTE: NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NESSE PROCEDIMENTO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.
Categorias:Tecnologia
  1. Fábio Valentim
    1 de julho de 2012 às 0:19

    está dando erro de parâmetro incorreto, utilizado tdas as informações passadas no seu post, o Odin foi utilizado como administrador, os drivers instalado, meu sistema operacional é windows 7 32bits

    • Ed
      2 de julho de 2012 às 19:17

      Em que momento acontece o erro? Seja mais específico. Tente baixar a Rom novamente.

  2. Bruno Reymão
    2 de julho de 2012 às 22:57

    Eu tô com um problemão, cara, espero que possas me ajudar. Já tentei com várias Roms diferentes instalar o 4.0 no meu SII mas sempre pego o LOOP INFINITO na tela de início do celular, então retorno ao Gingerbread… Tens idéia de como posso resolver isso?

    • Ed
      5 de agosto de 2012 às 23:37

      Mesmo a Rom 4.0.3 oficial da Samsung??

    • 7 de agosto de 2012 às 17:26

      Faça Full Wipe naquele modo de apertar as teclas power + home + volume pra cima antes e depois da atualização do sistema.

  3. 2 de agosto de 2012 às 10:41

    Ed, coloquei o 4.0.4 como você falou em outro post e funcionou direitinho.Quero voltar para a 4.0.3 e logo que aperto o botão start o processo dá erro, diz que o parametro é incorreto. Não consigo instalar o 4.0.3 direto de dentro do celular como foi com o 4.0.4?

    • Ed
      5 de agosto de 2012 às 23:34

      Hum, fiz esse procedimento diversas vezes para testar as Roms e não obtive problema parecido. Tenta retirar a bateria do S2 e o cartão de memória, recoloca a bateria e tenta fazer o procedimento. Tenta também re-instalar o Odin. Abraço!

  4. Edimar Gomes
    8 de setembro de 2012 às 12:06

    sucesso muito valeu mesmo !!!

  5. Edom
    16 de outubro de 2012 às 22:21

    ED ja testei varias roms mas so mente um q uso ate hoje, perdi o original com esses testes, meu aparelho esta em outra língua, uso um tradutor, e ele nao atualiza pela opção do aparelho mesmo. o meu aparelho a rom e KL1 vc pode me ajudar???

    • Ed
      22 de outubro de 2012 às 16:26

      Instale essa Rom original que tem no tópico…

  6. Edom
    17 de outubro de 2012 às 9:44

    Oi desculpa os erros ortográficos e q digitei pelo Cel, mas em fim, testei esta ROM q vc disponibilizou tbm e infelizmente aconteceu o mesmo q aconteceu nas outras, instala tudo direitinho mas ao iniciar a primeira vez ele nao passa da tela com o “S”

    • Ed
      22 de outubro de 2012 às 16:23

      Aplique um Cache reset enel amigo, já foi explicado como fazer. Grato.

  7. 23 de outubro de 2012 às 13:05

    Caraca deu Certo !!! olha q ja rodei em vários tutoriais ja ate achei q não tinha mais jeito, Ed Muito obrigado pela ajuda cara, vai desculpando minha falta de conhecimento, e obg pela paciência. ele deu umas travadas mas com o Fullwipe parece q resolveu. \o/ vou continuar testando aki.

  8. Gabriel
    26 de outubro de 2012 às 17:04

    logo após clicar no start, aparece uma tela dizendo “parâmetro incorreto” e não faz a atualização, o que pode ser?

  9. ademir
    27 de outubro de 2012 às 7:11

    estou com a rom F1, logo que aperto o botão start o processo dá erro, diz que o parametro é incorreto. Não consigo instalar

    • gabriel
      28 de outubro de 2012 às 15:25

      Parceiro,eu tava com o mesmo problema, percebi que o problema esta no descompactador, com o winrar não funciona, baixa um programa chamado 7zip, e segue o mesmo procedimento acima que vai funcionar!!!

  10. Felipe
    5 de novembro de 2012 às 9:28

    Belo post cara, me ajudou muito, tava com a JB 4.1.2 no meu S2, mas como não é oficial, faltava muitos programas. Rodo certinho aki, vlw😀

  11. 12 de novembro de 2012 às 0:52

    AJUDAA !! eu fui fazer ai tava demorando mto tava travado em setp connection ai eu tirei o cabo.. agora o meu Si9000 nao liga nem em modo download, oq faço?? ajuda por favor!

    • Ed
      10 de dezembro de 2012 às 16:04

      Tarcísio em HIPÓTESE ALGUMA se deve tirar o cabo do aparelho durante uma atualização ou troca de firmware, isso pode matar o aparelho. Tente abrir o Odin e conectar o aparelho para ver se o mesmo é reconhecido. Tente também fazer o procedimento de modo Download e plugar o cabo com o Odin aberto. Tentou fazer o Wipe?? Coloque a bateria e aperte Volume +, Home e Power.

  12. cesar
    20 de novembro de 2012 às 20:39

    belo post, parabens
    instalei a versao original, depois instalei a 4.1.2, mas pedia o codigo pin, fui ateh na loja desbloquear e nao conseguiram, me deram o endereço e o codigo de desbloqueio para mim ir na autorizada!
    cheguei em casa agora denoite e pensei em instalar a rom original, e achei esse post😀

    mas piorou, antes eu fazia tudo, e agora nao consigo fazer nada, nao sai da tela do S

    q q eu faço??? to apavorado em ter estragado o celular

    • Ed
      10 de dezembro de 2012 às 15:48

      Faça um Full Wipe que resolve amigo.

  13. José Eduardo
    21 de novembro de 2012 às 17:21

    PARÂMETRO INCORRETO. (RESOLVIDO) Não descompacte pelo Winrar. Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo do download (winrar, só clique, não abra). Depois vá em Abrir com + Windows Explorer e clique. Dentro da pasta aberta selecione os arquivos e arraste para outra pasta (crie uma pasta qualquer). O WINDOWS fará a descompactação… E não corromperá o arquivo, como acontece com o Winrar… Feito isso, funciona perfeitamente com o Odin. Valeu, até mais.

  14. Leonardo Alves
    7 de julho de 2013 às 14:38

    Cara eu atualizei o meu pra 4.1.2 já baixei em rom em varios lugares e estou com o mesmo problema, a rom funciona perfeitamente, mas os APP’s shazam, facebook, outlook não conectam na internet, só consigo pelo navegador. ALGUÉM ME AJUDA?

    • Ed
      12 de agosto de 2013 às 22:13

      Tentou limpar os caches e restaurar as configurações depois de atualizar?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

