Início > Tecnologia > [Review] BlackBerry 8520 Curve

[Review] BlackBerry 8520 Curve

28 de março de 2011 Deixe um comentário Go to comments

Bom pessoal, essa semana adquiri um BlackBerry, o único smartphone com um OS que nunca tive a oportunidade de fuçar até aquele momento. Vou postar aqui as minhas primeiras impressões depois de quase 1 semana de uso e fazer um pequeno comparativo com outros Smartphones em alguns aspectos.

O primeiro ponto que observei ao ligar o aparelho é que ele demora um pouco para iniciar e ele inicia automaticamente logo que se coloca a bateria nele, após iniciar ele verifica a integridade do software de segurança BB (muito bom esse ponto). Após o sistema carregar foi uma maravilha, nunca tinha visto smartphone tão rápido ao executar ou trocar de tarefa. Realmente o BlackBerry OS é leve, rápido e eficiente.

Fiquei intrigado como um sistema tão rápido demora tanto para iniciar, me questionei se toda vez que eu desligasse  o aparelho seria essa demora e fiz o teste. Putz uma grande sacada do pessoal da RIM, o aparelho ao ser desligado (sem remover a bateria) fica num modo tipo “hibernação” do windows, ele não demora pra iniciar, ao contrário, liga rapidinho como se estivesse em modo avião e em stand by.

A bateria também é sensacional, não sei se é pelo fato da mesma ser fabricada no Japão (a maioria das baterias de outras marcas vem da China) ou se pelo fato do OS ser bastante leve e gerenciar bem a bateria. Sim, o aparelho ser 2G e não 3G também ajuda a poupar bateria. Passei 1 dia e meio com ele conectado o tempo todo na rede da operadora recebendo e enviando informações do Facebook, Twitter, BBM e e-mail. Coisa que nunca pude fazer com outro smart, que geralmente durava 4 a 8 horas conectado direto. Hoje comecei a testar ele com a conexão de dados desativada e já estamos quase no fim do dia com a barra da bateria ainda no máximo, sem ter perdido nenhum ponto de sinal!

Vou comentar agora os pontos que não gostei do aparelho. O primeiro é a necessidade de se contratar um pacote exclusivo Blackberry para poder acessar os serviços de internet do aparelho, sem o pacote BIS (seja ela light ou ilimitado) você não consegue acessar nada relacionado a internet (e-mail, sites, redes sociais) no aparelho. Um modo de conseguir acessar alguns poucos serviços como navegar em sites e poucos aplicativos como o WhatsApp é desativando a a conexão com a operadora e ativando o WiFi. Você consegue navegar, mas também não recebe nem faz ligação…

A parte multimídia do aparelho também achei bastante fraca, a câmera em local pouco iluminado então… Mas releva-se pois não é o foco do aparelho e sim produtividade. Portanto se você faz questão de uma câmera boa e um bom player de música eu recomendo que tenha um aparelho só para isso e compre o Blackberry apenas se for utilizar para trabalho.

O kit que acompanha o aparelho é bom, ele vem com carregador de parede, cabo USB, Cartão de memória MicroSD de 2GB, fone de ouvido, manuais e CD de instalação. Senti falta de um carregador veicular no kit e dos novos modelos de carregadores em que o cabo USB se conecta e desconecta do carregador, esse que vem nele é fixo.

Resumindo, é um ótimo aparelho para trabalho, pra quem está disposto a pagar pelo seu pacote exclusivo, que se você parar para fazer as contas o custo benefício é bem interessante visto que você pode ter acesso ilimitado, tanto de e-mail quando internet no aparelho por algo em torno de R$ 69,90 + o valor do seu plano. Se seu foco é multimídia como música, jogos, fotos e vídeos, não recomendo, repito que isso não é o foco do aparelho. O que achei desnecessário é a questão de até o WiFi ser “limitado” pra quem não tem o pacote, me pergunto pra que realmente serve a função se tem que assinar o pacote de todo jeito para poder usar.

[Atualizado] Sem usar a rede de dados, usando o aparelho apenas para ligações e envio de SMS, a bateria durou os incríveis 6 dias! [Fim da Atualização]

Anúncios
Categorias:Tecnologia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: