Início > Tecnologia > [Android] Rom MIUI BR para Milestone Atualizada para 1.2.19

[Android] Rom MIUI BR para Milestone Atualizada para 1.2.19

21 de fevereiro de 2011 Deixe um comentário Go to comments


Bom pessoal, quem acompanha o Blog sabe que utilizo e sou fã incondicional da Rom MIUI para sistema Android e quem utiliza ela também sabe que toda semana tem atualização feita pelos chineses (Sim, eles criaram e desenvolvem essa Rom) e o pessoal do projeto de tradução MIUI BR está sempre lançando a tradução da MIUI, além de alguma melhorias em parceria com o pessoal da ShadowMod-BR.

Devido a grande quantidade de updates do projeto, resolvi postar aqui apenas as mudanças mais significativas que ocorrem nas Roms lançadas. Como é o caso da última versão lançada, a 1.2.19 que além de corrigir pequenos bugs (não que eu tenha notado algum) de versões anteriores, tem como grande novidade a velocidade e o gerenciamento de memória do aparelho. Meu Milestone 1 com as outras versões da MIUI BR geralmente ficava com 20mb, no máximo 30mb de memória livre. Após atualizar para essa nova versão fiquei na faixa dos 60mb, chegando a ficar com 68mb de memória do aparelho livre! Realmente nem parece o velho Stone de tão rápido que ele abre os aplicativos.

Para quem quer instalar a Rom basta seguir o tutorial aqui do blog neste link.

Obs: Pra quem notou na primeira imagem, estou usando uma nova versão do Kernel desenvolvida pelo pessoal da ShadowMod-br e que pode ser baixada aqui, lembrando que é uma versão em desenvolvimento e que apesar de ter deixado meu Milestone bem mais rápido, pode não funcionar bem em todo aparelho. Recomendo sempre fazer o backup via Nandroid antes de instalar.

Categorias:Tecnologia
  1. Marlon
    21 de fevereiro de 2011 às 18:55

    Atualização já instalada _o/

    Alguém poderia me dizer qual é o Widget desse relógio??

    • Ed
      21 de fevereiro de 2011 às 19:06

      Cara é o Fancy Widget Pro com Skin MIUI Inspired Clock.
      Lista dos meus Apps: http://www.appbrain.com/user/edgarmenezes

      • Marlon
        21 de fevereiro de 2011 às 19:09

        Obrigado Ed!!

        Já estou dando uma vasculhada no seu appbrain!

        abs…

      • Ed
        21 de fevereiro de 2011 às 19:11

        Oks, abraços!

  2. Odair
    22 de fevereiro de 2011 às 7:15

    Pessoal eu Atualizei a versão e meus videos não rodam, precisei baixar outro aplicativo para ver videos.

    • Ed
      23 de fevereiro de 2011 às 16:24

      Estranho Odair, aqui no meu está rodando de boa.

  3. Gilvanio
    22 de fevereiro de 2011 às 8:50

    Atualizada mas da erro ao tentar abrir o app de backup para fazer a restauração.
    Alguém tem alguma diga para resolver este problema.

    • Ed
      23 de fevereiro de 2011 às 16:26

      Ta dando erro no MIUI Backup ou em outro app?? No meu não fiz backup pois no update não são perdidos os dados do aparelho.

      • gilvanio
        23 de fevereiro de 2011 às 17:34

        erro no MIUI Backup, o meu ficou limpo após o update, e agora não consigo restourar os app e as configurações do sistema

      • Ed
        23 de fevereiro de 2011 às 21:55

        Que estranho pois o backup fica no cartão SD geralmente na pasta MIUI_backup, verifique se a pasta está lá ou se está vazia.

  4. juka
    22 de fevereiro de 2011 às 9:47

    cara pode me disponibilizar essa rom 19-2-1 da MIUI?
    nao consigo baixar do site oficial… alias nem a vs 11-2 eu consegui…

    vlw mesmo

  5. Antonio
    22 de fevereiro de 2011 às 17:29

    No site que você indicou consta apenas o 19.2.1 do desire e a correção, então eu posso baixar e instalar a rom para desire?
    obrigado
    abs

  6. Antonio
    22 de fevereiro de 2011 às 17:30

    Adendo
    No meu milestone 1

  7. Antonio
    22 de fevereiro de 2011 às 17:35

    Desculpe a confusão, no site MiuiBr, não existe a rom 19.2.1, e aí, onde posso baixar? Porque do site chinês a tradução para inglês fica horrível.
    Mais uma vez, desculpe a confusão e agradeço a boa vontade.
    Abs

  8. Naner
    23 de fevereiro de 2011 às 0:23

    Fiz a instalação, ela foi concluída com sucesso porem não consigo conectar (sincronizar) o celular ao computador.
    Conecto o cabo USB porem não acontece nada.
    Alguem pode me ajudar.
    obrigado

    • Ed
      23 de fevereiro de 2011 às 16:35

      Vc tem que ir em configurações => Programas => Desenvolvimento => e ligar a Depuração USB.
      Abraços!

      • Naner
        23 de fevereiro de 2011 às 21:52

        Valeu….

  9. juka
    24 de fevereiro de 2011 às 9:52

    vlw Ed… os caras disponibilizaram no site novamente… mas tava baixando a 20Kbps..
    rss 5 MB de net pra nada kkkkk…vo atualizaram assim que recarregar a bateria… flws…

  10. Felipe
    28 de fevereiro de 2011 às 19:31

    Para mim tá dando um pouco de reboots a miuibr… mais do que eu gostaria…

    Será que um full wipe e uma instalação da 1.2.19 full resolveria?

    Ele tem dado poucos reboots, mas isso incomoda, e como é a primeira vez que instalo rom custom, eu não sei se fiz tudo perfeitamente.
    Além disso estou usando um SD particionado. Lembrei agora disso.

    • Ed
      11 de março de 2011 às 12:25

      Cara vc ta usando qual Kernel?? Aqui no meu to uando o Kernel novo modificado e ta de boa, sem reboots. Mas isso varia de aparelho para aparelho.

      • Felipe
        12 de março de 2011 às 1:04

        2.6.32.9

        Mas agora estou na MIUIbr 1.3.11

  11. Rachel
    4 de março de 2011 às 12:31

    Gostaria de saber como faço pra excluir aplicativos do android do motorola Quench. Tem alguns que consigo numa boa, mas tem outros que não saem de jeito nenhum.

    Obrigada.

  12. Artur
    9 de março de 2011 às 10:56

    Bom dia, qual overclock você indica para milestone 1 com rom miui 05-03-2011?

    • Ed
      11 de março de 2011 às 12:34

      Aqui uso o 700@125 sem problemas.

  13. Erick Bicalho
    10 de março de 2011 às 13:37

    Edgar,

    Estou rodando a MIUIBR 1.2.19 e estou achando excelente. Porém, nenhum computador windows reconhece o celular como drive muito menos realiza a recarga.

    Tenho que instalar algum driver ou algum setup no aparelho?

    • Erick Bicalho
      10 de março de 2011 às 13:41

      Desculpem-me Edgar e pessoal. Não percebi que a pergunta acima da minha era idêntica. Fiz o mesmo procedimento e funcionou.

      Muito obrigado.

    • Ed
      11 de março de 2011 às 12:39

      Não não, basta vc ir nas configurações do aparelho e ativar a Depuração USB que reconhece de boa.

  14. Danilo
    14 de março de 2011 às 21:56

    Olá, Ed! Cara, curto muito o seu trabalho, parabéns por toda essa comunidade que vc criou!

    Mas eu tenho duas dúvidas: Esse miui é um Froyo? Outra: Me disseram que o ShadowMod parou com o 2.2 e o próximo release agora será o Gingerbread, é isso mesmo?

    • Ed
      25 de março de 2011 às 19:09

      Olá Danilo, correto. O MIUI é Froyo 2.2.1 e o ShadowmodBR também. Ambos em breve serão Gingerbread 2.3. NO Shadow já tem uma versão Beta pra quem quiser testar. Abraços!

  15. Filipe LC
    19 de março de 2011 às 1:35

    Edgar, muito boa mesmo essa rom, caramba to aqui impressionado, muito bonita e rapida, vlw pela tutorial e a dica, vlw mesmo.

  16. Filipe LC
    21 de março de 2011 às 13:22

    na barra de tarefas tem um icone de CPU, ainda não sei para que serve, alguem pode me ajudar?

    • Ed
      25 de março de 2011 às 19:14

      É para diminuir o uso do CPU, gastando menos bateria. Recomendado em casos da bateria estar arriando. Mas pode ser que o aparelho trabalhe mais lento.

  17. Erick Rheinlander
    23 de março de 2011 às 21:27

    Como vai Ed, saiu a atualização 1.3.19…será que compensa? pra chegar lá preciso subir duas da 1.2.19 para 1.3.11 e finalmente para 1.3.19, seguinte esses caras podia fazer uma pacote de atualização mais completo…

    • Ed
      25 de março de 2011 às 19:16

      Eu sempre atualizo aqui sempre que sai uma versão nova, sobre terem tantas versões é culpa dos chineses que toda semana lançam hehhe.

  18. Erick Rheinlander
    23 de março de 2011 às 21:29

    Mais um detalhe quando clico nas mudanças, aparece a mensagem que é necessário fazer um Wipe Dalvik e Wipe Cache? Oque são? e Como Faço? hehehehe

    • Ed
      25 de março de 2011 às 19:18

      Isso vc faz via open Recovery, tem a opção lá perto de apply update. Cuidado, só limpe esses dois ok? Senão vc perde tudo do aparelho hehhe. Abraços!

  19. Erick Rheinlander
    23 de março de 2011 às 21:32

    Estava eu olhando e a versão do meu Kernel é a seguinte:

    2.6.32.9
    wfp018@zbr05lnxdroid03 #1
    Wed Jan 5 14:59:51 BRST 2011

    acho que é de uns dias antes da sua da alguma diferença?

    • Ed
      25 de março de 2011 às 19:20

      Recomendo pegar a mais recente, a minha no caso.

  20. Erick Rheinlander
    23 de março de 2011 às 21:37

    Eu achei a opçao de wipe Dalvik Cache, devo fazer quando? Depois de aplicar a nova versão, mas antes de reiniciar o Milestone? ou depois de reinicia-lo? será que perco os dados – apps etc…?

    • Ed
      25 de março de 2011 às 19:20

      Faz antes.

  21. Erick Rheinlander
    28 de março de 2011 às 21:38

    Para eu instalar este Kernel é só fazer o update pelo MuiUpdate ou utlizar o Openrecovery, dando apenas um apply?

    • Ed
      28 de março de 2011 às 22:44

      Openrecovery com apply =)

  22. Fernando Henrique
    6 de maio de 2011 às 11:23

    Cara, uma pergunta nada a ver com o post… mas como se chama esse widget do relógio com a previsão do tempo, que aparece na 2º imagem!?

    Obrigado! =D

    • Ed
      10 de maio de 2011 às 0:01

      O Fancy Widget Pro com skin Miui =p

  23. 25 de abril de 2013 às 3:26

    Thank you for the sensible critique. Me and my neighbor were just
    preparing to do some research

    on this. We got a grab a book from our local library but I think I learned more from this post.

    I’m very glad to see such magnificent info being shared freely

    out there.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

