Início > Tecnologia > [Android] Rom MIUI BR para Milestone Atualizada para 1.1.21

[Android] Rom MIUI BR para Milestone Atualizada para 1.1.21

25 de janeiro de 2011 Deixe um comentário Go to comments

A galera que está fazendo a tradução da ROM MIUI Chinesa para Português BR lançou hoje via OTA, através do aplicativo MIUI Updater a nova versão da Rom (1.1.21).

Instalei agora no final da noite e até o momento está rodando perfeitamente, vou citar algumas mudanças e minha opinião sobre a Rom:

A grande mudança é a questão do Kernel, que agora a Rom usa o Kernel brasileiro. Outras mudanças foram os Apps da galeria que mudaram por um mais rápido, o gerenciador de temas ficou mais legal e 3 novos efeitos do launcher pra escolher na transição das homes. Notei uma melhora na velocidade do sistema também, espero que o desenvolvimento da Rom continue assim sempre com melhorias, mas acho que lançarem (os chineses) uma versão toda semana é meio que exagero. Na minha humilde opinião as novas versões só deveriam ser lançadas com grande mudanças e/ou melhorias. Quem sabe uma vez por mês, mas vai entender o povo chinês né…

Categorias:Tecnologia
  1. 26 de janeiro de 2011 às 0:08

    Pois é… li aqui por um RT do @kakoholder … fiquei na vontade… tem algum aplicativo incompativel com essa rom ou algo que naturalmente não funcione? fiquei na dúvida e na vontade de testar, mas ainda tenho medo de brickar meu milestone… só que fiquei curioso de saber se há problemas conhecidos nisso que possam vir a atrapalhar o uso do celular…

    valeu desde já

    • Ed
      26 de janeiro de 2011 às 0:31

      Olá Thales, cara basta fazer um backup pelo próprio open recovery caso deseje voltar para a Rom original com todos os seus dados. Risco de dar problema sempre existe, seu aparelho pode dar defeito em uma simples queda, lembre-se disso. O tutorial aqui no blog está bem explicativo caso queira tentar. Abraços!

      • 26 de janeiro de 2011 às 0:54

        Pois é… mas digo algum problema conhecido na rom tipo não funcionar alguma função ou operadora, ou app nao instalar na rom, ando lendo os issues no shadowmodbr e eles me deixaram meio receoso, na miui aparecem menos issues, mas pode ser pelo menor numero de usuários reportando… não sei… ainda estou receoso com incompatibilidades dessas roms customs…

      • Ed
        26 de janeiro de 2011 às 11:26

        Cara até o momento todo app que eu instalava na Rom original 2.1 está funcionando perfeitamente na MIUI.

      • 26 de janeiro de 2011 às 1:41

        outra dúvida que me veio lendo a pagina do miui… ela é overclocked por padrão? se tirar o overclock perde desempenho mesmo? muitas duvidas pra tomar coragem e enfiar uma custom rom no cel…

      • Ed
        26 de janeiro de 2011 às 11:28

        Não, ela não vem com overclock por padrão. Você instala se quiser. Aqui estou usando um de 125-700 smartass que está rendendo bastante a bateria. Abraços!

  2. 26 de janeiro de 2011 às 13:22

    Estava procurando na internet algo sobre esse post e agora encontrei seu blog, só tenho a agradecer a você

  3. Alex
    27 de janeiro de 2011 às 8:50

    Ed, quer dizer que ela não vem com Overclock? Achei tão rápido o meu depois que coloquei essa ROM, pensei que estava com Overclock… Cara me diz ai quanto tempo sua bateria dura, pois a minha com o WIFI e o 3G ligados (pois sempre deixo ligados, usava na versão 2.1 original da TIM), durava bem, deixei a noite carregando liguei agora as 8h e já se foram mais de 10%, e nem usei para falar, só vi meus e-mails e o twitter, tem alguma configuração que possa deixar a bateria mais duradoura? Lembrando que não mexi em nada, só deixei ativo o WIFI e Redes de Dados. GPS e Bluetooth estão desativados. Será que tem como melhorar, pois do jeito que vai, se eu receber duas ligações de 5min a bateria descarrega por completo.

    Outra coisa, para que serve aquela opção CPU (que fica na barra de rolagem)?

    Mais uma, nessa versão tem como instalar os programas no Cartão de Memória (já que ela usa o android 2.2.X)? Como faço isso, pois quando instalo um programa ele não me pergunta?

    Obrigado novamente por tudo. Aguardo com ansiedade suas respostas.

    • Ed
      27 de janeiro de 2011 às 11:44

      A Rom é rápida mesmo, não tem overclock. O ícone da CPU é pra economizar bateria. Mas o celular pode ficar mais lento, faz o teste. SObre o cartão de memória os aplicativos mais novos tem essa função e são instalados automaticamente no cartão SD, para mover os apps mais antigos que não tem essa função vc tem que usar o Move2SD mas nem todos os apps rodam bem no SD.
      Abraços!

  4. Fernando
    27 de janeiro de 2011 às 16:33

    Kara, eu apaguei o Miui Updater. Tem como recuperar ou baixar de algum lugar?

  5. Alex
    29 de janeiro de 2011 às 12:53

    Ed, olha eu aqui perturbando novamente.

    Bem cara, não consigo bater fotos com aquela resolução esticada, tipo panorâmica. Você tem alguma dica para isso?

    No Android 2.1 original da TIM, quando digitava por exemplo um SMS ele mostrava as opções de palavras abaixo, mas agora não aparece, tem como colocar isso novamente?

    Já esse problema acontecia tanto no 2.1 original como nesse MIUIBR, quando utilizo o teclado físico, algumas vezes quando clico em uma letra, ela repete essa letra 2 a 4 vezes a mesma letra… Acontece com você? Tem solução?

    Obrigado mais uma vez pela ajuda.

    • Ed
      31 de janeiro de 2011 às 14:33

      Alex, sobre a questão da foto isso é o app da foto mesmo, o padrão da MIUI não faz, procura no market ou no 4shared (se não quiser pagar…) pelo app chamado camera360 ultimate que é o melhor app de camera pro Android no momento e ele faz isso. Sobre a questão do dicionario das palavras vc habilita eim: Configurações > barra sistema > idioma e teclado > opções de teclado android > mostrar sugestões.
      Essa outra questão do teclado repetir as letras acho que é algo relacionado ao hardware mesmo do aparelho pois nunca vi nada semelhante, nos meus 2 milestone nunca tive erro em de teclado ou touch em nenhum rom que usei.
      Abraços!

  6. Alex
    31 de janeiro de 2011 às 14:56

    Ed, está ativado o “Mostrar Sugestões”. Mas só aparece no teclado virtual do Android, no teclado Físico não aparece… O seu aparece?

    Esse problema do teclado está repetindo, vi no orkut que não sou o único… 😦 E mandar para a garantia e ficar 30 dias sem celular não dá…

    • Ed
      31 de janeiro de 2011 às 15:34

      Hum é verdade agora que notei isso, cara vc pode tentar baixar outro teclado no market ou nos fóruns Android para ver se tem alguma mudança em relação a isso, tem até o teclado do Android 2.3 já pra baixar. Abraços!

  7. Marcio
    20 de fevereiro de 2011 às 10:29

    pessoal estou com um problema, quando tento fazer uma ligaçao, ja diz que esta encerrada a ligação, quando reinicio o cel antes dos 4 minutoa ele completa normal, mas depois disso n completa mas as ligações, eu ja troquei o overclock por 150×900 e vice versa e n adianta nada, alguma ajuda ai?

    • Ed
      21 de fevereiro de 2011 às 18:17

      Marcio tentou sem usar o Over?? Tente entrar no Openrecovery e fazer o Wipe Cache e o wipe Dalvik cache para ver se resolve o problema. Abraços!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

