Início > Tecnologia > Mais uma da Motorola, dessa vez a Americana

Mais uma da Motorola, dessa vez a Americana

5 de outubro de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Ontem a Motorola Americana @MotoMobile fez a besteira de informar em seus Twitter que iria atualizar os aparelhos Cliq e Cliq XT (Dext e Quench no Brasil) para a versão 2.2 do Android. No mesmo dia, depois de causar bastante alvoroço por parte dos consumidores, parece que ela mudou de idéia e “apagou” a twittada de seu perfil (Não concordo com essa opção do twitter de apagar o que foi escrito…).

Vejam o que eles colocaram:

Our work continues on upgrading Cliq and Cliq XT to Android 2.2. Apologies for delays. Latest details here: http://moto.ly/upgradeinfo

Depois negaram a informação como se ela nunca tivesse existido. Será que mudaram de idéia sobre a atualização? Ou será que foi um erro de digitação de 2.1 para 2.2??
Como sempre a Motorola apresenta apenas respostas genéricas e padrões, sem maiores informações.

Veja o Print:

Categorias:Tecnologia
  1. Douglas
    6 de outubro de 2010 às 19:45

    Olá Pessoal,

    Aproveitando que estamos falando de atualizações…

    Eu tenho um motorola Quench e segui os tutorias de root e da boa custom firmware (F22 raptor) que está neste site.

    Ontem eu vi o post da motorola e apenas por curiosidade eu verifiquei se haviam atualizações para o meu cel através da opção “atualização do sistema”. Eis que para a minha surpresa eu recebo a informação de saiu uma atualização “1.32.20” para o “Cliq XT (quench americado)”.

    Esta atualização menciona que houve melhorias na estabilizadade do sistema, na sensibilidade do touch-screen, na performance do aparelho e no blue-tooth (provavelmente possibilita a transferência de dados sem a necessidade de instalar aplicativos como o “bluetooth File Transfer”).

    Esta atualização possui 21,9 MB, então eu fiz o download dela e mandei instalar, mas para a minha infeliz surpresa, a atualização não funcionou e então eu tive que restaurar o meu backup.

    Ao tentar instalar, o sistema entra na tela do Quench Recovery e então aparece a msg:

    E:Can’t mout/cache/Blur_version.1.31.44.MB501.T-Mobile.en.US.zip
    Installation aborted

    Gostaria de saber se alguém conseguiu atualizar o Quench com esta nova atualização da Motorola ou não.

    Apenas para citar outros testes que eu fiz…
    Eu voltei o meu backup original da TIM e então pedi para verificar o update do sistema (recebi a informação de que não existem novas atualizações para ele). Depois eu coloquei novamente o backup da firmware custom (F22 Raptor) e mandei atualizar e novamente recebi a informação de que havia uma atualização para o meu cel, mas mencionando que era o aparelho “Cliq XT”.

    Isto tudo me leva a crer que a ROM Raptor F22 faz com que a Motorola pense que o meu aparelho é o Quench Americano (Cliq XT) e não o Quench Brasileiro.

    Parabéns pelo site e me desculpem pelo post tão grande, mas acho que de alguma forma pode ajudar a todas a melhorar ainda mais o Quench.

    PS: Façam seus backups antes de instalar esta atualização.

    Abs,
    Douglas SM

    • Ed
      6 de outubro de 2010 às 23:53

      Olá Douglas, a versão da Firmware F22 é feita em cima de uma versão roteada da Tmobile. Sempre faça backup!
      Quanto a atualização ainda não verifiquei, essa semana ou na outra eu testo. Abraços!

    • 19 de outubro de 2010 às 10:18

      Oi Douglas.

      Seria pedir demais te pedir pra me enviar o backup do firmware da TIM?
      Quando eu instalei o Raptor eu não fiz o backup e não consigo mais voltar pro original, só com o Wipe, ou seja, ele nunca mais vai voltar a ser Quench.

      Tive o mesmo problema que tu, da mensagem ‘Can’t Mount’, cheguei inclusive a colocar o arquivo de atualização na raiz do SD pra fazer o mount por lá e ele deu o arquivo (que eu baixei da rede) como inválido.

      Inclusive eu não aceito o update por que meu telefone desatina a reiniciar até um WipeOut total. Nem sei como faz pra essa mensagem parar de aparecer.

  2. Douglas
    19 de outubro de 2010 às 20:12

    Olá Eduardo, não se preocupe…

    Depois que dá este erro, nem com Wipe. O que vc tem q fazer mesmo é rodar o backup ou instalar a rom novamente. Os backups das Roms são pesados, o meu por exemplo, é o backup da ROM original da TIM mas está com alguns programas q eu instalei, totalizando cerca de 250MB.

    Relaxa que no seu caso é simples, mesmo sem o backup da ROM, você pode instalar novamente uma das firmwares deste site por cima (Retail ou Raptor).

    A ROM Retail é basicamente a ROM original da TIM, só que sem aquele monte de lixo que a TIM coloca na ROM, como por ex. atalhos de instalação para jogos demo.

    Qualquer uma das 2 é melhor do que a original da TIM, mas eu particularmei já pulei fora até mesmo da Raptor. Agora eu estou utilizando a “Adlxmod XT 1.1”. Esta rom é muito funcional, deixa + memória livre no seu celular, não dá aqueles engasgos chatos que a rom Raptor dava e na parte das ligações funciona perfeitamente. Eu ia até comentar com o nosso amigo Ed pra ele testá-la, caso já não o tnha feito, pois realmente pra mim valeu mais a pena.

    Bom, espero ter ajudado, caso contrário post o seu comentário que a gente dá um jeito.

    Ed… só aproveitando este post, eu estou procurando tutoriais que ensinam a instalar os apps direto no SD. Queria saber se você chegou a fazer algum teste do tipo ou sabe de alguma boa dica. Eu peguei um tutorial meio grande pra fazer isso, só que ainda não tive tempo de sentar pra fazer o passo-a-passo. Poxa, bem que podia ter um programa que fizesse isto automaticamente no cel.

    Valew galera…até +

    • 21 de outubro de 2010 às 9:13

      Já vou instalar esse Adlxmod XT 1.1, já que a mensagem de atualização está enchendo o meu saco já e eu não posso confirmar.

      Só tenho que ver outro problema agora, que é o backup que não funciona, fica me dando a mensagem “Run nandroid-mobile.sh via adb”

      Android pra mim é uma decepção =/

      • Ed
        27 de outubro de 2010 às 13:23

        Acho que a decepção na verdade é a Motorola, não o sistema Android que por sinal é muito bom!

      • Douglas
        27 de outubro de 2010 às 18:51

        Olá Eduardo,

        Não tem muito o pq do backup não dar certo, vc deve ter feito algo errado.
        Eu fiz os meus backups e tudo funciona numa boa, eu vivo trocando a versão do android do meu cel.
        Faz o seguinte, utilize algum software de backup (ex. Appsaver, etc) para backpear os seus softwares. Qdo vc der um wipeall, apesar de “formatar” seu cel, algumas definições como por exemplo os registros que vc fizer no seu calendário, permanecerão lá, então vc não vai perder praticamente nada.

        Depois do wipeall faça isso que comentei, instalei uma versão por cima e logo que vc terminar de instalar e configurar o seu celular, instale os seus programas. Feito isso, desligue o seu celular, entrei no recovery e crie um backup da sua ROM, já com suas configurações definidas e com os programas instalados. Depois disso, fique à vontade para instalar e xeretar em tudo o q quiser no seu cel, pq se der pau, aí é só entrar novamente no recovery e restaurar o backup que vc criou e que por padrão estará na pasta “nandroid” dentro do seu celular.

        Como o Ed comentou, decepção é todo o suporte prestado pela Motorola, pois o Android é um sistema muito bom.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

