Início > Games > [Review] Mafia II

[Review] Mafia II

1 de setembro de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Primeiro gostaria de fazer uma pequena introdução sobre o estilo do jogo… Sempre fui fã de jogos estilo sandbox, também conhecidos como “mundo aberto”. Onde você pode ir a qualquer lugar do mapa e sair “tocando o terror” por qualquer lugar.  E o mais importante é que esse mapa seja relativamente grande, não aqueles pequenos mapas de Diablo ou Diablo 2. Minha primeira experiência com jogos mundo aberto com mapas grandes foi com o grande Ultima Online (Ainda em 2D) e o fantástico MMO chamado Lineage II. Logo depois tive contato com GTA 3 e dai não parei mais. Recentemente estava jogando um pack de 2 jogos GTA no PC com os episódios The Lost And The Dammed e o The Ballad of Gay Tony (este segundo não cheguei nem a jogar) até jogar, o então desconhecido para mim, Mafia II. Não conhecia o primeiro jogo da série e portanto não me despertou grandes expectativas até ver as configurações mínimas elevadas desse segundo jogo. Ao jogar fiquei impressionado com a qualidade gráfica (graças também ao Physx da Nvidia) e a jogabilidade bastante amigável.

Bastaram apenas algumas horas de jogo para jogar meus GTAs na lixeira e começar a jogar esse grande jogo, com aspectos que nunca tinha visto antes no GTA como se você anda muito com o carro ele vai se sujando, se estaciona na neve o capô do carro fica coberto com ela que vai saindo ao andar com o carro. Me vi jogando um GTA melhorado, sem falar nos carrões das décadas de 40 e 50 com as rádios tocando as músicas da época, de clássicos com Frank Sinatra até o Rock n´Roll de Little Richard. Outro aspecto do jogo que percebi foram elementos de jogos como Splinter Cell em algumas missões que o jogador tem que se esconder dos inimigos e matar eles sorrateiramente sem fazer barulho e temos a possibilidade de carregar o corpo para esconder em locais escuros para não ser visto pelos outros inimigos.

Com uma boa variedade de carros, roupas e armas. Máfia II é um excelente jogo e que tem muito potencial pela frente com Mods e DLCs (Conteúdo para download oficiais) que estão surgindo, acho que o jogo peca em alguns sentidos como a falta de um modo Multi-Player e a falta de um sistema de RPG em que o personagem vai ganhando habilidades ou escolhendo se quer determinada missão ou não. Infelizmente o jogo é um pouco linear na missão principal, mas se você como eu, já zerou o jogo e quer perturbar pelas ruas de Empire Bay (uma Chicago com outro nome…) o jogo é bem divertido. Vamos aguardar as novidades sobre esse jogo e sua continuação, quem viu o final sabe do que estou falando. Lembrando que Mafia II é um jogo bastante violento e com conteúdo erótico, é possível inclusive coletar as capas das revistas Playboy dos anos 40 e 50 durante o jogo para rever depois no menu de extras.

Minha nota para esse jogo é: 9,0

Categorias:Games
  1. 5 de setembro de 2010 às 14:49

    aonde eu baxo esse game?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

