Início > Cinema e TV > [Crítica de Cinema] A Origem (Inception)

[Crítica de Cinema] A Origem (Inception)

24 de agosto de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Download High Quality Inception Posters and Wallpapers

“Sensacional e muito viajado” foi o que me veio em mente ontem após sair do cinema. A Origem sem dúvida foi um dos melhores filmes que vi no ano e sem dúvida o mais complexo e viajado. Quem em sã consciência pensaria em escrever uma história onde pessoas sonham dentro de sonhos (até chegar no limbo de 4 sonhos como entram Cobb, Ariadne, Robert Fisher e Saito) e que o tempo nos sonhos passam de maneiras diferentes. No sonho de 1º nível uma hora no sonho é o equivalente a cinco minutos da vida real e dentro de cada nível de sonho isso vai se multiplicando.

Mas o que fazer quando você fica “viciado” em viver no mundo de sonhos e acaba esquecendo de viver a realidade? Ou pior, quando você não sabe mais se está no mundo real ou no sonho? Isso ocorre com Cobb (Leonardo DiCaprio), um especialista em roubar segredos de pessoas importantes entrando nos sonhos das vítimas por meio de uma máquina experimental criada pelo exército americano. Cobb é um fugitivo nos Estados Unidos por um crime que ele mesmo criou mas que não tinha a intenção nem imaginou que ir além de roubar segredos e tentar inserir idéias na mente de outra pessoa pudesse ser tão perigoso. Sem ter nada a perder Cobb aceitar tentar fazer mais uma tentativa de inserir uma idéia na mente de Robert Fisher (Cillian Murphy) a mando de Saito (Ken Watanabe) com a promessa que terá sua ficha limpa e poderá voltar aos Estados Unidos e para sua família.

Além da história Christopher Nolan ( que escreveu e dirigiu o filme) caprichou nos efeitos especiais e na ação, sem dúvida um dos filmes com mais efeitos especiais que já vi e o melhor de tudo, com uma boa história de fundo. Tudo bem que o protagonista Cobb aparenta ser um “007 sem classe” mas ainda sim é um bom personagem, bastante misterioso e problemático. Outro destaque fica com a jovem e bela Ariadne (Ellen Page) que descobre os segredos de Cobb e tenta ajudá-lo a se livrar de seus fantasmas.

Quem acompanha os filmes do brilhante diretor Christopher Nolan notou que ele gosta de trabalhar com alguns atores de seus filmes anteriores, nesse filme estão presentes três atores de Batman Begins e The Dark Knight (Michael Caine, Cillian Murphy e Ken Watanabe). Mal posso esperar pelo terceiro Batman e pelo novo Superman que Nolan será o “padrinho” do filme, pena que ele já deixou claro que não irá fazer um crossover dos dois super-heróis no cinema. Espero que o pessoal da DC acorde como a Marvel e misture alguns super-heróis fazendo pontas em seus filmes e um filme reunindo vários deles como irá acontecer no filme Os Vingadores.

Enfim, recomendo assistir esse grande filme, A Origem sem dúvida é um dos grandes filmes do ano que não podemos deixar de ver no cinema e de ter o DVD (Ou Blu-ray pra quem já tem) na nossa coleção.

Nota: 9 de 5 – 10

Trailer:

Anúncios
Categorias:Cinema e TV
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: