Início > Tecnologia > O renascimento da Motorola

O renascimento da Motorola

5 de agosto de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Quando o ano de 2009 começou, a Motorola amargava um de seus momentos mais difíceis para sua divisão de celulares. A decisão da corporação naquele momento era dividir a empresa em duas, vender a parte que cuidava de celulares, e se focar em segmentos mais lucrativos, como o de equipamentos para redes corporativas e redes públicas.
Mas, graças a uma aposta acertada do CO-CEO da empresa, Sanjay K. Jha, a divisão de celulares voltou a faturar. Ainda não saiu do atoleiro, mas tem hoje um dos melhores produtos no segmento de smartphones no mercado norte-americano. E causa incômodo à concorrência. E a uma conorrência de peso.
Na semana passada, a Verizon anunciou que sua base de clientes cresceu mais que a base da AT&T no último trimestre. Boa parte da explicação para esse crescimento está ligada ao Droid X da Motorola, um smartphone baseado no Android do Google, que está fazendo frente ao iPhone da Apple – especialmente depois do episódio das antenas do iPhone 4.
O interessante é que não se ouve falar muito do Droid X – a Motorola não conseguiu a mesma boa vontade da mídia internacional, como o fez a Apple -, mas o aparelho parece ter trazido um sopro de rejuvenescimento providencial à Motorola, que teve o mérito de apostar todas as fichas no sistema operacional Android.

Retirado de: olhardigital.uol.com.br

Uma coisa importante que a Motorola precisa melhorar e muito é a questão da pós-venda, o atendimento ao consumidor deixa muito a desejar, sem falar no descaso do fabricante para alguns casos e cobranças dos usuários por melhorias dos seus produtos. Nessa parte a Apple ganha disparada.

Anúncios
Categorias:Tecnologia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: