Início > Diversos > Frases de Darth Vader são mais famosas do que as de Shakespeare

Frases de Darth Vader são mais famosas do que as de Shakespeare

1 de agosto de 2010 Deixe um comentário Go to comments

As frases mais célebres tiradas das obras de Shakespeare são menos memoráveis do que os dizeres dolorosamente cômicos de David Brent, do seriado britânico “The Office”, constatou uma pesquisa. Mais de um terço dos entrevistados para o estudo sabiam que foi Brent quem disse “aceite que há dias em que você é a pomba e outros em que é a estátua” na comédia premiada. Mas apenas um em cada dez entrevistados na faixa dos 25 aos 44 anos sabia que a frase “estamos no inverno de nosso descontentamento” é de “Ricardo III”, uma das peças mais lidas e representadas de Shakespeare. “Júlio César”, de Shakespeare, também foi problemático.

Alguns dos entrevistados acharam que quando Marco Antônio, na peça, se dirigiu a “amigos, romanos, conterrâneos”, queria lhes pedir dinheiro emprestado, em lugar de lhes pedir sua atenção. Outros pensaram que o poema “Daffodils”, de William Wordsworth, começa com o verso imortal “Eu vagava sozinho como … uma cabra” em lugar de “como uma nuvem”, a versão correta. Apenas um em cada dez entrevistados sabia que Oscar Wilde declarou: “Sou capaz de resistir a tudo, menos à tentação.” Mas mais de dois terços sabiam que Darth Vader, em “Guerra nas Estrelas”, falou “se vocês conhecessem o poder do lado escuro…”

O ex-secretário da Cultura britânico Chris Smith disse que é preciso incentivar os jovens a ler os clássicos. “É compreensível que as pessoas se recordem de fontes contemporâneas mais do que dos clássicos”, disse ele. “Mas queremos garantir que elas também tenham consciência de algumas das maiores e mais duradouras obras escritas na língua inglesa.” Feita com mais de 1.000 pessoas, a pesquisa foi encomendada pela lista telefônica Yellow Pages para promover um concurso escolar de poesia no Reino Unido que terá lugar em março.

Ou seja, o Darth Vader é foda! Huhuhu!

Anúncios
Categorias:Diversos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: