Início > Cinema e TV > [Crítica de Cinema] Predadores (Predators)

[Crítica de Cinema] Predadores (Predators)

29 de julho de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Ontem fui no cinema assistir ao filme Predadores e de certo modo fiquei surpreso com algumas cenas que vi e como já esperava, me decepcionei com algumas coisas.
O elenco apresenta alguns atores famosos como Adrien Brody, Laurence Fishburne e o eterno guerreiro mexicano Machete, Danny Trejo. O elenco conta também com a atriz brasileira Alice Braga, que diferente do outro filme que assisti no qual participou (RepoMen) ela tem uma atuação mais marcante e mais espaço dentro do filme. Fico feliz pois ela é uma boa atriz e é sempre bom ver um brazuka aparecendo em grandes filmes lá fora. Voltando ao filme…

Algo que não me chamou atenção e que de certo modo eu já sabia que não seria tão interessante é o roteiro do filme, assim que começaram a aparecer as primeiras informações que o filme se passaria no planeta alienígena e que os humanos iriam participar de uma espécie de jogo de caça ao estilo “Team Deathmatch”  tipo os jogos que jogamos no PC e no video game… Já sabia que seria mais um filme de ação meio sem pé nem cabeça, e de certa forma é!
Na minha opinião o filme já começou mal, o personagem Royce do ator Adrien Brody caindo inconsciente do céu até acordar e o para-quedas, com letras extra-terrestres semelhantes as encontradas no console que os predadores usam do antebraço esquerdo, é acionado automaticamente e o personagem cai numa floresta estranha, se encontrando lá com outros humanos que chegaram da mesmo forma, caindo do céu e sem saber como foram parar lá. Fato que poderia ser mostrado no início do filme ao invés de ser cortado e simplesmente contado pelos personagens.

O filme faz algumas referências ao primeiro Predador de 1987, como a personagem Isabelle vivido por Alice Braga reconheceu o predador pelos fatos detalhados no depoimento do soldado Dutch vivido por Arnold Schwarzenegger no primeiro filme, que por falar nisso o Arnold fez muita falta num filme como este. Outro fator que lembrou o primeiro filme foi como Dutch sobreviveu usando lama no corpo para atrapalhar a visão do predador, usado novamente por Royce. Pra finalizar as músicas nos créditos do filme de 1987 como o clássico “Long Tall Sally” de Little Richard.

As novidades introduzidas nesse novo filme ficam por conta de uma nova raça de predadores, não eles não usaram a bizarra mistura de Alien com predador dos toscos filmes Aliens Vs predador 1 e 2, mas sim um predador maior e aparentemente mais forte e com uma cara ainda mais feia que os predadores menores, putz! Outra coisa que repetiram de AVP foi a “parceria” de um predador e um humano, menos tosca que nos filmes Trash de AVP mas mesmo assim não curti…

Mas resumindo é um bom filme de ação para se ver no cinema ou em casa mesmo, algo para não se exigir muito do roteiro mas sim dos efeitos e das lutas.

Obs: Não é um filme que eu recomendaria levar a namorada, a não ser que ela goste de filmes do gênero.

Nota: 7 de 5 – 10

Trailer:

Anúncios
Categorias:Cinema e TV
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: