Início > Tecnologia > Motorola veta custom Roms em seus aparelhos

Motorola veta custom Roms em seus aparelhos

14 de julho de 2010 Deixe um comentário Go to comments

É estranho ouvir essa notícia depois de ter perguntado no lançamento do FlipOut se desenvolvedores independentes incomodavam a Motorola e ter recebido uma resposta confortável dizendo que não e que era até bom.
Resumindo: A motorola não gosta que fiquem colocando ROMs em seus aparelhos. Se quiserem fazer, comprem um Nexus One. Mais uma vez mostrando que a empresa tem duas caras… Não tem muito a ver mas me lembra a época que trabalhei para eles quando levei um fora por sugerir um aparelho no formato “slide” a um Diretor e o mesmo me repreendeu afirmando que a Motorola não imita designs, ela os cria… Poucos meses depois lançaram o Motorola Z3 que era slide, pena que não tive a oportunidade de falar novamente com esse camarada para perguntar se eles não teriam copiado…
Veja a seguir a tradução completa do post sobre a Motorola e Hackers que editam ou desenvolvem ROMs.

ROMs Customizadas e Handsets Android da Motorola.

Meu nome é Lori Fraleigh e gerencio o time técnico por trás do programa MOTODEV na Motorola. Nós provemos ferramentas como o MOTODEV Studio, e uma variedade de serviços, incluindo serviços de teste de aplicações, material educativo, suporte técnico e servimos como experts nas boards de discussão. Hoje eu saio um pouco do meu trabalho do dia-a-dia para tentar responder algumas questões que tem aparecido não apenas no MOTODEV, mas em vários outros sites (ou locais). Eu trabalhei com outros “Motorolans” para trazer a voê a informação neste post.

Para o desenvolvedor de aplicações, o MOTODEV dá uma série de recursos para criar e colocar a aplicação no mercado. Nós provemos um ambiente de desenvolvimento baseado em Eclipse, MOTODEV Studio, bem com oSDK add-ons que disponibiliza imagens de emulador que representam o software dos handsets. Para ajudar a desenvolvedores que possam não ter acesso aos aparelhos, ou que desejam testar em operadoras que não existam em suas localidades, nós damos acesso aos handsets via Motorola Device Lab no DeviceAnywhere. Todos os recursos para o desenvolvedor de aplicações pode ser encontrado em http://developer.motorola.com.

Nós entendemos que tem uma comunidade de desenvolvedores interessados em ir além dos aplicativos e testar o sistema Android colocando outras ROMs nos telefones. Para estes desenvolvedores, nós recomendamos veementemente obter ou o Google ADP1 ou o Nexus One, ambos feitos para este propósito. No momento, os aparelhos Android da Motorola são destinados a consumidores e desenvolvedores de aplicações, e nós escolhemos não seguir o caminho de ter aparelhos totalmente desbloqueados.

O uso de sofware open source, como o kernel do Linux ou a plataforma Android, em aparelhos para consumidores não requer que o handset rode determinado software para re-flashing. Nós estamos de acordo com as licenças, incluindo a GPLv2, para cada um dos pacotes open source em nossos handsets. Nós escrevemos avisos apropriados como parte da informação legal em nossos handsets, prevenindo assim que ROMs não Motorola sejam carregadas, tem sido nossa prática por muitos anos. Esta prática é assim por vários fatores. Quando desviamos de nossa prática natural, como fizemos com o DROID, havia uma razão específica para isso. Entendemos que isso resultou em confusão e pedimos desculpas por qualquer frustação.

Nós ouvimos seu feedback e lemos suas postagens – seja nas boards do MOTODEV, Ownners’ Forums, Facebook, Twitter e uma variedade de outros sites na web. Nós levamos um tempo para entender a questão e então passar a informação para o produto apropriado ou outros times na Motorola. Nós então, tentamos responder com explicações ou atualizações conforme pegamos a resposta. Obrigado pelo contínuo feedback.

Se tiver mais questões, comentários, e feedback, você pode comentar nesse post bem como usar os seguintes sites:

Use of open-source software at Motorola: http://opensource.motorola.com
MOTODEV and Android application development on Motorola handsets: http://community.developer.motorola.com
End-user support for handset owners: https://supportforums.motorola.com/community/google-android

Lamento a posição da Motorola de tentar remover os hackers de fuçar nos aparelhos e colocarem suas ROMs, mas entendemos a postura da Motorola e vamos ver no que dá… Particularmente sou a favor da criação e Roms customizadas pois elas realmente atendem as necessidades dos vários tipos de consumidor.

Anúncios
Categorias:Tecnologia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: