Início > Tecnologia > [Dica] Aplicativos que você pode remover no Quench com Root

[Dica] Aplicativos que você pode remover no Quench com Root

Seguinte galera, quem já fez o Root e assim como eu, está afim de tirar algumas tranqueiras da firmware Tim fica a dica de alguns que eu já testei remover e não causou nenhum dano na firmware. Sim, remover algum aplicativo importante pode zuar sua firmware, portanto cuidado…

Existem duas maneiras de remover os apps bloqueados depois do Root, a maneira fácil pelo Root Explorer ou a maneira difícil pelo prompt de comando… Só vou mostrar a maneira fácil pois qualquer erro no prompt de comando pode zuar com sua firmware.

Primeiro baixe o Root Explorer e instale no Quench com Root. Não adianta instalar se você não tiver o Root pois ele não vai consegui deletar os arquivos protegidos…

Agora abra o Root Explorer e entre na pasta /system e depois na pasta /app.

Agora você verá vários aplicativos com o ícone do Android. Clique no botão que fica no lado superior direito da tela chamado “Mount R/W” para poder apagar os arquivos.

Pronto, basta clicar e segurar o dedo no aplicativo que você quer deletar e selecionar a opção “Delete”.

Veja o botão na foto:

Agora os arquivos que removi com segurança da Firmware 196 Tim do Motorola Quench:

AssassinsCreed_zeppelin_tim.apk
MidnightPool2_zeppelin_tim.apk
PrinceofPersia_zeppelin_tim.apk
TimWidgetContainer.apk
Motonav

Até o momento descobri apenas esses, vou tentar descobrir mais e testar antes de por aqui pro pessoal.
Até mais!

IMPORTANTE:
NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NESSE PROCEDIMENTO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO. SÓ LEMBRANDO QUE O PROCESSO DE ROOT SÓ FUNCIONA NAS FIRMWARE RETAIL E TIM Blur_Version.0.12.196.MB501.TIM.en.BR

Categorias:Tecnologia
  1. Vine
    7 de julho de 2010 às 13:49

    Opa eu consegui remover os jogos e o motonav mas nem aparece o “TimWidgetContainer.apk” tinha somente um app chamado “Tim” eu desinstalei ele mas não sumiu as tralhas dos icones da tim. se puder me ajudar. fico grato

    • Ed
      7 de julho de 2010 às 14:18

      Opa, os ícones da Tim e o logo da Tim ao iniciar o aparelho ainda não descobri como remover, assim que tiver novidades eu atualizo o post. Abraços!

  2. Rafael
    7 de julho de 2010 às 21:54

    Perfeito!!!
    Tá cada dia melhor isso aqui!

  3. Hisaque
    7 de julho de 2010 às 23:10

    Quando tentei desinstalar o assassins ele falou que o arquivo era somente leitura e o root esta feito pois o instante root fala que o root ja esta libera e tambem conssigo acessar pelo Better Terminal, o que sera que esta acontecendo. Preciso desinstalar o Motonav e instalar o livre pls ajuda eu.
    Vlw meu muito bom o seu site ajuda muitooooooooooooooo mesmo vlw mesmo flw abrçs

    • Ed
      7 de julho de 2010 às 23:30

      Lembra que tem que apertar o botão “Mount R/W” no Root Explorer, se não tiver esse botão como mostra na foto é pq o Root não foi feito corretamente. Abraços.

  4. Ligia
    7 de julho de 2010 às 23:45

    Eu não consegui instlar o root… como eu faço? Brigaduu.

    • Ed
      8 de julho de 2010 às 0:13

      Em que passo vc tive dificuldade?

      • Ligia
        8 de julho de 2010 às 16:22

        Eu, baixei esse programinha q vc postou o link e colei na raiz do celu p tentar instalar… ou fiz M? Não apareceu nada no celu. Como se faz? Obrigado

      • Ed
        8 de julho de 2010 às 16:33

        Instala ele pelo Astro. Abraços!

      • Ligia
        8 de julho de 2010 às 17:32

        Instalei o astro.. axei a pasta system/app, mas n tem “Mount R/W” … axei como deletar o aqruivo, mas da erro e n deleta. 😦

      • Ed
        8 de julho de 2010 às 17:35

        Se não tem o Mount R/W é por que você não tem ou não fez o Root corretamente. Abraços!

      • Ligia
        8 de julho de 2010 às 17:53

        Agora eu consegui instalar o rootexplorer.. mas ainda n aparece “Mount R/W” . Não to sabendo fazer!! Qdo vc tiver um tempo desenha p mim?? Rs** Obrigadão pela paciência e ajuda.

      • Ed
        8 de julho de 2010 às 21:06

        Você seguiu todos os passos do tutorial? Qual a versão de firmware do seu aparelho?

  5. Marcelo
    8 de julho de 2010 às 23:21

    Aparece a seguinte mensagem quando tento abrir o Root Explorer.

    root explorer has yet managed to obtain root access.
    because of issues with superuser, this often happens the first time the app is run but is usually fine from then on.

    clik ok and restart the app to try again. make sure you respond correctly to the superuser prompt.
    O que tenho que fazer?

    • Ed
      9 de julho de 2010 às 1:11

      Quando vc abriu o Root Explorer ou o Superuser white list pela primeira vez apareceu alguma mensagem pedindo a confirmação do Superser com as opções Yes, No e Always? É para clicar em Always.

  6. michelmeira
    12 de julho de 2010 às 21:31

    amigo vakleu funfou normalmente aki,

  7. 18 de julho de 2010 às 4:55

    Marcelo :
    Aparece a seguinte mensagem quando tento abrir o Root Explorer.
    root explorer has yet managed to obtain root access.
    because of issues with superuser, this often happens the first time the app is run but is usually fine from then on.
    clik ok and restart the app to try again. make sure you respond correctly to the superuser prompt.
    O que tenho que fazer?

    to com esse msm problema, o que eu faço?

    • Ed
      18 de julho de 2010 às 13:20

      Fez os comandos do ADB Shell corretamente? Instalou a aplicativo superuser? Deve estar faltando isso. Quando instalado o Root Explorer vai perguntar sobre o acesso SuperUser, você deve marcar a opção Always. Abraços!

  8. Alicio
    26 de agosto de 2010 às 8:37

    E como faço para o Quench ficar com root?

  9. Alicio
    26 de agosto de 2010 às 8:39

    Instalo esse Superuser?

  10. Alicio
    26 de agosto de 2010 às 17:56

    Já consegui!! Agora temos q descobrir como jogar fora os icones da Tim e a tela de abertura!! vlw!!!

  11. marcelo cesar
    28 de setembro de 2010 às 18:11

    BOA NOITE ED. CARA TO TENTANDO DESINSTALAR O MOTONAV NO MEU QUENCH,MAS QUANDO TENTO EXECUTAR O ROOT EXPLORER ELE NEM ENTRA NO SISTEMA E MOSTRA ESSA MSG: “reiniciar o aplicativo. explorador raiz ainda não conseguiram obter acesso root. devido a problemas com o superusuário, isto acontece frequentemente a primeira vez que o aplicativo é executado, mas é geralmente bem desde então.
    Clique em OK e reinicie o aplicativo para tentar novamente. certifique-se de responder corretamente para o superusuário alerta.” COMO DEVO PROCEDER AGORA… TEM COMO DESINSTALAR DE OUTRA FORMA ? OBG

    • Ed
      28 de setembro de 2010 às 23:27

      Apenas com o Root pode remover.

  12. Tadeu
    18 de novembro de 2010 às 11:42

    Boa tarde Ed e pessoal, acabei de realizar o procedimento no meu Quench ROM Blur_Version.0.12.196.MB501.TIM.en.BR e funcionou perfeitamente!!!
    Adeus apps Tim e jogos demo. Muito obrigado pela dica Ed!
    Abraços a todos!

  13. Luis Araujo
    25 de novembro de 2010 às 9:41

    Vê se alguém me ajuda, eu tento baixar o root pelo celular e diz que não é suportado o arquivo.
    Está correto é pelo própio quench que eu baixo o programa???
    Têm que ter outro programa???
    O que raiz???
    Desculpe a ignorancia mas preciso de ajuda!!!

  14. renan
    26 de novembro de 2010 às 9:24

    cara, fiz tudo certinho, entrei no system/app e tinha la o MOUNT R/W.
    porem, nao achei nenhum aplicativo da TIM.. apenas o motonav.. e no menu do meu celular tem o “tim menu”. como faco p deleta-lo?
    valeu

  15. Paulo Bonci
    22 de dezembro de 2010 às 8:55

    Qual a versão do seu Root Explorer, pois o que baixei é 2.3 e não tem o mount r/w. O link que vc postou não funciona ou está fora do ar providencialmente.

  16. wladimir
    30 de dezembro de 2010 às 23:26

    Meu quench nao pega apn da oi, vc saberia me dizer como faço pra isso acontecer? grato

    • Ed
      6 de janeiro de 2011 às 19:39

      Esse aparelho é problemático com a operadora Oi mesmo, recomendo vender o mesmo e pegar outro aparelho como o Milestone 1. Abraços.

  17. Mr.Angels
    7 de janeiro de 2011 às 5:30

    Cara, Parabens… Segui teu tutorial, instalei root explorer, liberei o superuser, apaguei instaladores de programas da pasta system/app, deu tudo certo! Obrigado!
    Tenho outra dúvida agora, eu apaguei os instaladores, mas os programas continuam instalados, ou seja, quando retornei à interface do meu Smartphone Android os aplicativos apagados continuavam funcionando normalmente. Quero saber como desinstalar os aplicativos que já vem no Smartphone de Fábrica. Podes me ajudar?

    • Ed
      7 de janeiro de 2011 às 12:24

      Olha tem sim, mas qualquer erro e sua Rom vai pro saco… Não recomendo, melhor vc procurar uma Rom customizada pelo Orkut ou por aqui http://www.portalandroid.org . Abraços!

  18. Erica
    23 de fevereiro de 2011 às 13:13

    Pessoal, tentei fazer com o meu Quench da Vivo e tmb deu certo. A versão é Blur_Version.0.12.199.MB501.Vivo.en.BR ABRAÇOS

  19. 13 de abril de 2011 às 19:56

    Show….Simplesmente show.
    estava quase quebrando o notebook mais meu X8 para remover este aplicativo, e estava tão simples.
    Bastou apenas um explicação simples como esta.

    Parabens.

    Valeu.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

