Início > Tecnologia > Apple (finalmente) admite falhas no iPhone 4

Apple (finalmente) admite falhas no iPhone 4

Depois de vários dias de incertezas e posições contraditórias sobre um eventual problema na recepção de sinal no iPhone 4, a Apple vem agora confirmar que ele existe . Todavia, só admitem parte do problema.

No comunicado da Apple pode ler-se que “depois de investigarmos o problema ficamos surpreendidos por descobrir que a fórmula usada para calcular quantas barras de sinal apresentamos está totalmente errada. Muitas vezes, a nossa fórmula apresenta erroneamente duas ou mais barras do que deveria, para uma dada força de sinal.”

A empresa diz que está trabalhando numa atualização de software para resolver esta questão, de modo a apresentar a força do sinal de forma mais fidedigna.

De qualquer modo, esta solução resolve apenas parte do problema. Segundo alguns sites, a própria Apple já tinha informado aos seus usuários que estavam “segurando no aparelho de forma errada”, razão pela qual o iPhone 4 perderia o sinal. Por outro lado, o site AnandTech fez uma investigação a fundo e chegou à conclusão de que segurar o iPhone 4 de uma determinada forma faz com que o aparelho seja, realmente, incapaz de detectar o sinal da operadora de forma correta, uma questão que tem a ver com a condutividade da nossa pele. O site afirma, ainda, que a Apple deveria ter coberto o metal da antena com um material isolante, o que resolveria a questão.

Anúncios
Categorias:Tecnologia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: