Início > Tecnologia > [Firmware Update] Motorola Quench da Tim

[Firmware Update] Motorola Quench da Tim

IMPORTANTE: NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NESSE PROCEDIMENTO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO!

Galera olhando o fórum PortalAndroid.org, mais especificamente esse tópico, me deparei com a notícia que no site da Motorola Brasil saiu um update para o Quench, mas calma! Não é o esperado update para versão 2.1 do Android, acredito ser apenas um update da firmware .183 para a .196, com a correção de alguns bugs (funcionar com chip da Oi e gravar APNs de outras operadoras) e a possibilidade de Root (Sim na firmware mais nova é possível fazer o root) no aparelho. Estou carregando o celular para tentar fazer esse update visto que o meu veio com o firmware .183, infelizmente não achei maiores informações sobre o que se trata esse update, se ele existe mesmo ou se trava de alguma falha lá do site. Bom, vou esperar o celular carregar, fazer meu backup pelo MyBackup Pro e tentar fazer o update. Depois posto os resultados.

Link para o update aqui!

Atualizado:

Bom pessoal como imaginei a atualização mudou meu firmware de Blur_Version.0.12.183.MB501.TIM.en.BR para Blur_Version.0.12.196.MB501.TIM.en.BR.
Vou tentar fazer o Root e caso consigo posto o procedimento aqui.

Pra quem quiser baixar a firmware e atualizar via RSD Light aqui vai o link: Firmware Tim 196

Categorias:Tecnologia
  1. Thiago Borges
    5 de julho de 2010 às 20:39

    O meu veio com esse…

  2. Weber
    6 de julho de 2010 às 18:25

    Meu cel já veio com esse mais eh bom pra quem naum vei neh 😀 Queria o retail brasil do quench 😦

    • Ed
      6 de julho de 2010 às 18:27

      Também estou no aguardo do Retail, assim que eu conseguir posto no blog. Abraços!

  3. Rafael
    6 de julho de 2010 às 20:38

    O meu veio com o 183 , mas não encontra a atualização, já quebrei a cabeça e nada…
    Parabens pelo blog.

    • Ed
      6 de julho de 2010 às 21:15

      Rafael, o software da Motorola vai dizer que o aparelho esta atualizado mas vc coloca em prosseguir que ele atualiza, aconteceu o mesmo comigo que tinha a 183, fiz isso e atualizou pra 196. Abraços!

  4. vinicius philot
    7 de julho de 2010 às 3:37

    O meu veio com a .196 e essa história de resolver o problema das APNS é mentira pura…ele bloqueia da mesma forma. Só instalando o Retail na autorizada ou fazendo rooting mesmo!

  5. Rafael
    7 de julho de 2010 às 21:17

    Fala Edgar…
    Consegui atualizar perfeitamente, fiz o root tbm…agora queria saber mais sobre as vantagens de fazer o root. onde acho material sobre isso?
    Grande Abraço

    • Ed
      7 de julho de 2010 às 21:23

      Cara as vantagens são remover programas que são bloqueados tipo jogos e o motonav que já vem no aparelho, poder instalar o iGO pra GPS, etc. Dá uma procurada em foruns e por aqui também sempre tem novidade.
      Abraços!

  6. Bruno
    27 de julho de 2010 às 7:09

    O melhor é que eu não consegui fazer esse update porque a motorola tem preconceito com internet discada….

    Nem reconheceu minha conexão.

    Gostaria de saber se é por isso q não funciona o 3g da Oi no meu cel

    • Ed
      27 de julho de 2010 às 14:37

      Exatamente, a firmware da Tim não funciona com Chip da Oi. Recomendo você fazer o backup/restore e usar a firmware Retail que é compatível com a Oi. Lembrando que fazendo o procedimento você perde a garantia do aparelho. Abraços.

  7. Leonardo
    1 de agosto de 2010 às 19:47

    Ae pessoal,
    quem possui chip da OI e diz que passou a funcionar após o retail, testem quando puderem em outras cidades. O meu só funciona na capital Porto Alegre, saiu dali, fica sem sinal. Testei várias configs e nada. A orientação é levar na assistência, a OI nem sabe o que fazer. Agora começaram a comercializar o aparelho, mas como ninguém sabe ainda o que é né…lamentável.

    • 17 de março de 2011 às 16:07

      Ih, Leonardo! Vc não é o único com esse problema, eu vendo o Quench na minha loja do Iguatemi e tive que trocar pra um cliente por outro modelo, pois não achei solução para esse problema. Detalhe que não foi apenas um aparelho com esse problema… Não entendo como um produto de tamanha qualidade pode apresentar um defeito besta como esse… Rsrs… E sabendo que não é um problema geral, não consigo entender como que acontece esse defeito em apenas alguns aparelhos.

  8. Kleytton
    20 de outubro de 2010 às 15:08

    Ed, poderia me dizer se após a atualização o aparelho funciona com o chip da Oi? Estou no aguardo, abraço!

    • Ed
      22 de outubro de 2010 às 9:23

      Não, só a firmware Retail que funciona. Abraços!

  9. jorge
    17 de novembro de 2010 às 19:51

    aewww ED, entaum cara se eu instalar a .196, vou conseguir rootear meu aparelho??
    nossa meu to perdidao com ele, a mais uma coisa, alguem fikou sabendo da atualizaçao para o froyo (2.1), nossa eu to lokoooo por essa, mas acho ki a motorola vai enrolar até o pessoal se cansar msmo e desistir, nossa meu ki mancada, uma pouta empresas dessas e faz uma pouta sacanagem, e eu ki ja respeitei ela algum dia, ki decepçao!

  10. marcelo
    22 de novembro de 2010 às 11:51

    ola gostaria d saber se vc tem o gps igo para o motorola quench eu uso um chip da tim mas o “aparelho e da oi”,agradeço se vc tiver

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

