Início > Esportes > Depois do “Cala Boca Galvão”, agora é a vez do “Cala Boca Tadeu Schmidt”

Depois do “Cala Boca Galvão”, agora é a vez do “Cala Boca Tadeu Schmidt”

21 de junho de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Após mais de uma semana no topo dos TTs mundiais do Twitter, conseguindo destaque também em capas de revistas e na imprensa internacional, o “cala boca Galvao”, foi substituído pelo “cala boca Tadeu Schmidt”, noticia o blog Geek.

O irmão do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt e apresentador do programa Fantástico (provando que a Globo é uma bosta principalmente aos Domingos…) ganhou a ira dos usuários brasileiros da rede após criticar o técnico da seleção brasileira de futebol Dunga e afirmar que “a Globo se preocupa com a verdade e em transmitir a melhor informação”.

Dunga, já é sabido, não gosta da presença de repórteres nos treinos da seleção, proibindo sua presença nos últimos treinos devido à divulgação de uma possível discussão entre jogadores – o que negativou ainda mais a imagem do técnico junto à imprensa.

Durante a entrevista coletiva que seguiu a vitória da equipe contra a Costa do Marfim, o técnico se irritou com as atitudes do jornalista Alex Escobar (que supostamente estava ao telefone, falando com Tadeu Schimidt), chamando-o – fora do microfone – de “cagão” e de “merda”, por repetidas vezes.

Isso provocou a reação de Schimidt, que criticou muito a atitude do técnico e afirmou a posição da emissora em transmitir a verdade e as melhores informações – o que parece já ter caído em descrédito entre os usuários da rede, que preferiram defender Dunga.

Entre as mensagens que estão sendo “retuitadas”, está uma que diz “A Globo pode discordar do treinador, mas o treinador não pode discordar da Globo”, enviada pelo perfil @DungaRei, criado especialmente para a situação. Além disso, foi inventada outra falsa campanha, com a mensagem “CALA BOCA TADEU SCHMIDT – “Cala Boca” means SAVE. “Tadeu Schmidt” is a kind of flower of Amazonia in extinction”, em prol da proteção de uma fictícia flor nacional.

Tendenciosas ou não, a emissora e suas afiliadas (inclusive o jornal impresso O Globo), estão se posicionando contra o técnico e a seleção, embora a campanha da equipe esteja bastante satisfatória até o momento – fora a escalação, que desagradou a muitos.

E você, o que acha disso tudo? Apóia o Dunga? Apóia a a Globo? Deixe sua opinião!

Eu sou a favor de Dunga, aguentar reporte chato falando merda ao celular durante a entrevista é pra se FFUUUUUUUUUU!!!!
Tenho uma sugestão de nova campanha: TADEU  SCHMIDT BABÃO

Abaixo o vídeo que gerou a nova polêmica (que tem o meu total apoio, pois o Alex Escobar é muito folgado por falar ao telefone e ficar zoando o Dunga e o Tadeu Schmidt é um mamão com cara de pastel hahhaha):

Anúncios
Categorias:Esportes
  1. FreiGuth
    22 de junho de 2010 às 9:35

    Em todas as copas, os técnicos do Brasil sempre foram massacrados e, nem por isso, deixaram o controle de lado (mesmo o Zangaloo!)

    O que o Dunga fez, foi falta de controle de quem esta sob pressão e não aguenta críticas. Sim, ele é despreparado emocionalmente, acredita que o Livro “o Segredo” é a chave do sucesso ( e livros do tipo) e que apenas motivação em grupo pode levar ao título.

    Não acredito que seja assim, criatividade e raça também compõe os fatores para um sucesso inquestionável, além é claro, e não somente, grupo fechado contra todos e contra tudo.

    Agora, nesse sentido, fico preocupado com a imprensa, sobre a forma de críticas e comentários quando vão além da análise específica, ressaltando sempre que se o Brasil não ganhar a Copa ” Ah, o Dunga nem precisa voltar” Ah, se não ganhar, ele não sai na rua nunca mais” “ah e mais Ahs” de incitação a reação violenta por parte irracionais de fanáticos que, com certeza, se isso acontecer, levantarão a sua fúria e frustração (pessoal mesmo) contra esse técnico. Deus o abençoe.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: