Início > Tecnologia > [Dica] APNs para configurar seu Android

[Dica] APNs para configurar seu Android

Olá amigos, como muitos tem tido dúvidas sobre os APNs usados nas operadoras do Brasil, abaixo vou colocar todos os dados que devem ser inseridos na criação de novos APNs para seu aparelho com Android.
Para chegar a configuração do APN você deve seguir o seguinte caminho:
Menu -> Configurações -> Redes -> Redes Móveis -> Pontos de Acesso.
Apertar a tecla menu (a com 4 cubos) e selecionar “Novo APN“. Depois basta preencher com os dados abaixo de acordo com a sua operadora, os outros campos que não estiverem nas configurações abaixo pode deixar em branco ou do jeito que está por padrão no aparelho.

Tim [APN: timbrasil.br | usuário: tim | senha: tim]

Claro [APN: claro.com.br | usuário: claro | senha: claro]

Oi [APN: gprs.oi.com.br | usuário: oi | senha: oi]

Vivo [APN: zap.vivo.com.br | usuário: vivo | senha: vivo]

Br Telecom [APN: brt.br | usuário: brt | senha: brt]

Telemig [APN: wapgprs.telemigcelular.com.br |usuário: em branco | senha:em branco]

CTBC [APN: wap.ctbc.br | usuário: em branco | senha: em branco]

Sercomtel [APN: sercomtel.com.br | ID: sercomtel | Password: sercomtel]

Só isso, Salve, vá para tela inicial e espere, em no maximo um minuto (geralmente demora cerca de 20s) e ele se conectará na rede 3G(se disponivel) ou EDGE.

Obs: Não testei todos os APNs pois não tenho chip de todas as operadoras. Caso algum não funcione favor me avisar nos comentários. Abraços!

[Atualizado em 16/02/2013]

Veja aqui a lista mais recente e completa sobre as configurações de APN para vários modelos de Smartphones

[Fim da atualização]

Categorias:Tecnologia
  1. Willian
    25 de junho de 2010 às 16:13

    Ed, se eu nao tiver um plano de 3G da claro, e na minha cidade encontrar sinal 3G , vou pagar pelo uso ?
    Pois no 1º mes de uso do meu celular, como eu nao tinha plano de dados do 3G, paguei uma conta absurda, devido o celular estar conectado ao 3G o dia todo. Obrigado, abraços !

    • Ed
      28 de junho de 2010 às 18:48

      Olha os celulares com Android foram feitos pra ficar online, ou seja conectado a internet da operadora o tempo todo, você pode ir nas opções e marca a opção pra só conectar a internet via Wifi, ou pegar algum aplicativo tipo o APN Brasil no Market, senão você vai gastar usando a internet. Abraços.

  2. Paulo
    30 de julho de 2010 às 19:27

    o meu celular veio com um bloqueio da TIM que impede que seja configurado outro 3g, no meu caso o da OI. Como faço pra tirar esse bloqueio? um Hard Reset faz isso sem tirar o SO?
    Abraços

    • Ed
      1 de agosto de 2010 às 21:14

      Não, só mudando a firmware.

  3. guido
    7 de outubro de 2010 às 18:12

    existe alguma possibilidade de voce descobrir das operadoras do exterior? eu moro em londres e to c esse problema

    • Ed
      9 de outubro de 2010 às 11:59

      Cara dá uma procurada no Google, deve ter fácil. Abraços!

  4. DIEGO
    13 de dezembro de 2010 às 19:45

    Perfeito!!!
    Meu celular não estava conectando de jeito algum… ligava na operadora e eles não sabiam configurar… em uma ligação fiquei mais de 40 minutos e no final disseram que eu tinha que atualizar o software do celular… tah loko esses caras não tem informação suficiente pra trabalhar será!!!

    Vlw Ed… Muito bom seu post!!!

  5. vitor
    21 de janeiro de 2011 às 15:42

    Belo post Ed…
    so que não serviu pra operadora da claro
    meu modelo eh o quench MB501
    caso ache algo q possa me ajudar eu agradeço
    obrigado!!!

  6. Alexsandro
    2 de março de 2011 às 11:23

    No cip da claro nao to consiguinda acessar a internet.

  7. diogo
    17 de setembro de 2012 às 14:37

    ctbc nao funfo

  8. Lucas
    27 de dezembro de 2012 às 23:36

    Perfeito. Obrigado!

  9. Ricardo
    16 de fevereiro de 2013 às 9:33

    No Motorola Quench a Tim não funciona

  10. Ricardo
    16 de fevereiro de 2013 às 11:20

    e quando navega, é redirecionado para wcad.tim.com.br, cadastro do infinity web modem…

    • Ricardo
      16 de fevereiro de 2013 às 11:22

      aí liguei pra tim e disseram pra colocar o proxy… 200.244.116.065 porta 8080…
      aí não navega nem pra tela de cadastro

      • Ed
        16 de fevereiro de 2013 às 11:32

        Sua linha ou simcard deve estar com algum problema. Tentou em outro aparelho? Se não funcionou tente trocar o simcard. Mesmo trocando o simcard não funcione abra uma reclamação na ANATEL, garanto que vão rewslver. Abraços!

  11. Ricardo
    16 de fevereiro de 2013 às 11:47

    a tim disse que fez umas correções na minha linha… não funcionou…
    testei em outro aparelho e não funcionou…
    troquei o chip, não funcionou…
    vou tentar a anatel. obrigado.

    • Ed
      18 de fevereiro de 2013 às 18:45

      Recorra a Anatel, eles resolvem ou serão multados diariamente.

      • Ricardo
        19 de fevereiro de 2013 às 10:58

        testei com um chip de um colega, funcionou no meu Quench sem fazer configuração nenhuma… pelo visto o problema é na linha mesmo.

  12. Rodolfo
    19 de fevereiro de 2013 às 0:49

    Show resolveu o meu problema. Obrigado;

  13. Stefany
    31 de março de 2013 às 12:50

    Eu fiz todo o processo mais mesmo assim a internet não conecta,
    eu tento fazer o login do motoblur mais dá que o rádio está desligado, oq eu faço?

    • Ed
      31 de março de 2013 às 13:53

      Vc viu a atualização que postei em 16/02/2013 no final do Post??

  14. miro
    8 de abril de 2013 às 6:46

    obrigado amigo resolvi meu poblema agradeço muito bela sua ajuda valeu mesmo fica com deus abraços.

    • Ed
      14 de abril de 2013 às 18:00

      Que bom que o tópico ajudou, abraço!

  15. 20 de abril de 2013 às 16:08

    Sercomtel deu certo. Obrigado!

  16. Flavio
    23 de abril de 2013 às 19:02

    conssegui configurar da seguinte forma , aparelho motorola razr i

    CTBC

    NOME: CTBC 3G
    APN: CTBC.BR
    USUARIO: CTBC
    SENHA: 1212
    TIPO APN: DEIXA EM BRANCO

    Desse jeito deu certinho , aparelho motorola razr i

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

