Início > Tecnologia > [Tutorial] Liberar Root no Motorola Milestone com Android 2.1

[Tutorial] Liberar Root no Motorola Milestone com Android 2.1

ATUALIZADO 26/07/2010

ATENÇÃO: NÃO SIGA ESTE TUTORIAL, VEJA O TUTORIAL DO ROOT DO ANDROID 2.1 NO MILESTONE ATUALIZADO AQUI NO NOVO POST: [Novo Tutorial] Root no Motorola Milestone com Android 2.1

ATENÇÃO: NÃO SIGA ESTE TUTORIAL, VEJA O TUTORIAL DO ROOT DO ANDROID 2.1 NO MILESTONE ATUALIZADO AQUI NO NOVO POST: [Novo Tutorial] Root no Motorola Milestone com Android 2.1

ATENÇÃO: NÃO SIGA ESTE TUTORIAL, VEJA O TUTORIAL DO ROOT DO ANDROID 2.1 NO MILESTONE ATUALIZADO AQUI NO NOVO POST: [Novo Tutorial] Root no Motorola Milestone com Android 2.1

ATENÇÃO: NÃO SIGA ESTE TUTORIAL, VEJA O TUTORIAL DO ROOT DO ANDROID 2.1 NO MILESTONE ATUALIZADO AQUI NO NOVO POST: [Novo Tutorial] Root no Motorola Milestone com Android 2.1


IMPORTANTE: NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NESSE PROCEDIMENTO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

Após várias pessoas perguntarem como liberar o acesso root no Android 2.1. Resolvi postar esse tutorial. Esta última versão do Android, infelizmente, ainda não tem como ser rooteada simplesmente por um patch, como fazíamos no 2.0 ou no 2.0.1. Entretanto, existe uma forma de fazer aquele patch funcionar no 2.1 (procedimento testado nas roms Europa, Canadá e Brasil):

  • Baixe este arquivo e descompacte-o: http://www.mediafire.com/?0mlannzemzz ;
  • Instale os Drives Motorola, escolha o seu de acordo com a versão do Windows. Se for 32bits ou se for 64bits.
  • Utilize o RSD Lite para flashear a rom com este arquivo, lembrando que ele só roda em Windows XP ou Vista, caso use o Seven rode em “Modo de compatibilidade”
  • Siga agora este tutorial para fazer o patch do “update.zip” em qualquer uma das versões dispóníveis no tutorial, as duas funcionam na versão 2.1.

Pronto. É isso, dúvidas perguntem!

Categorias:Tecnologia
  1. Pedro Henrique
    11 de maio de 2010 às 14:39

    Fala Edgar, segui seu tutorial pra liberar root na versão 2.0 e desde já agradeço pelo tutorial do 2.1.

    Cara tenho uma duvida, eu tenho que fazer o download do arquivo, instalar os drives da Motorola e usar o RSD Lite pra flashear, certo?
    Mais o que isso vai fazer?!?!?!?
    Dp disso tenho que seguir o mesmo tutorial que eu usei para liberar o acesso root na versão 2.0, certo?

    Você já testou cara? Foi realmente tranquilo liberar o acesso?!

    • Ed
      11 de maio de 2010 às 21:29

      Isso Pedro, primeiro tem que aplicar esse “patch” via RSD Lite pra liberar a Firmware para Rootear. Não cheguei a fazer pois no momento estou com um Motorola Quench que é Android 1.5 ainda, só depois que vai rolar update pra 2.1 pra ele. Mas esse procedimento já foi feito por diversos amigos e deu tudo certo cara, não tem erro. Abraços!

  2. 8 de junho de 2010 às 21:00

    Cara, me tira uma dúvida…

    Eu tenho o root na versão 2.0, quando eu atualizar para a 2.1, vou perder o acesso root?

    Abraços

    • Ed
      9 de junho de 2010 às 13:18

      Provavelmente irá perder sim.

  3. Anderson Gomes
    10 de junho de 2010 às 11:01

    Cara, eu atualizei meu pro 2.1, e o root não funciona mais… mas o app SUPERUSER WHITELIST ainda continua instalado, vc sabe como remover?

    • Ed
      10 de junho de 2010 às 12:04

      Tem que fazer o Root pra versão 2.1.

  4. 22 de junho de 2010 às 13:41

    Desculpa a ignorancia, mas no 2º passo (Instale os Drives Motorola), o que são esses Drives motorola? vc se refere ao CD que vem com o aparelho? Por gentileza, Teria como me explicar melhor o procedimento de liberar o root do 2.1, pois sou leigo e estou com dificuldade. Quero liberar pra deletar o arquivo /system/app/Motonav.apk e usar o MotoNav que vc disponibilizou. Obrigado!!

    • Ed
      22 de junho de 2010 às 15:41

      Júlio, o tutorial foi o mais mastigado que consegui explicar. Caso você tenha dificuldade não recomendo fazer o procedimento pois seu Milestone pode virar um peso de papel se for feito procedimento errado e a garantia Motorola não cobre, nem me responsabilizo pelas ações do usuários, apenas posto o procedimento. Faz quem quer. Abraços.

  5. ricardinhus
    11 de julho de 2010 às 16:30

    infelizmente não funcionou no meu ahhhhhhhhhh. usei o rds, “flasheei”, depois fiz o processo para selecionar o update.zip, reiniciou mas não liberou o acesso root.

  6. Gabriel
    12 de julho de 2010 às 21:00

    Nesse processo de “flashear”, ele apaga a memória flash do celular? É normal isso?

    • Ed
      12 de julho de 2010 às 21:59

      Sim, apaga todos os seus dados.

  7. Rafael
    23 de julho de 2010 às 17:33

    Rafael says:
    23/07/2010 at 15:14
    O seu comentário está aguardando moderação.
    Estou com um problema….
    Tenho um Milestone 2.1 via OTA da Vivo e fiz o flash via RSD Lite como no tutorial mas na hora que vou intalar o update ele encontra o arquivo e na verificação aparece o seguinte texto:

    E: Can´t open /cache/recovery/command
    – Install from sdcard…
    Finding update package…
    Opening update package…
    Verifying update package…
    E: EOCD marker occurs after star of EOCD
    E: signature verification failed
    Instalation aborted

    Alguem pode me ajudar?

  8. Rondinelli Harris
    25 de julho de 2010 às 13:09

    Olá Edgar, eu tenho uma dúvida:

    Esse procedimento de baixar os programas e flashear a rom é para os firmware 2.0 e 2.0.1?? Pois ao meu entendimento isso parece que vai atualiza-los para 2.1

    Quem já tem o firmware 2.1 (meu caso) precisa fazer isso????

    Obrigado.

    • Ed
      25 de julho de 2010 às 13:20

      Amigo no momento não recomendo fazer o procedimento, essa semana vou revisar pois algumas pessoas relataram problema ao dar o flash na rom 2.1. Assim que arrumar eu vo fazer um novo post. Abraços!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

