Início > Tecnologia > Review: Motorola Quench

Review: Motorola Quench

8 de maio de 2010

Recebi ontem meu novo aparelho o Motorola Quench e vou falar um pouco sobre as primeiras impressões que tive:

Prós:

  • Sistema Android
  • Moto Blur
  • 3G com HSDPA 7.2 Mbps e HSUPA
  • Bastante leve
  • Tela com 3,1″ com Multi-Touch (Sim, ele é multi-touch!)
  • Rápido e estável
  • Câmera 5.0MP com LED flash
  • Aceita cartão de memória de até 32GB
  • Rádio FM
  • Qualidade e volume do som no aparelho

Contras:

  • Sistema desatualizado, Android 1.5 ainda (Terá upgrade previsto para o meio do ano para a 2.1)
  • Botões Home, Voltar, Menu e Busca não são sensíveis ao toque.
  • Resolução de filmagem é baixa (CIF em 25fps)
  • Bluetooth não funciona direito nessa versão do Android 1.5 (Será resolvido com o upgrade para a 2.1)
  • Falta de um teclado físico (Apesar que para mim isto não é um problema…)
  • Durabilidade da bateria (em parte, pois dei apenas uma carga nela. Pode ser que depois melhore)
  • Falta de controle para as músicas no fone de ouvido, uma coisa que a Nokia tem e que não vi ainda em nenhuma outra marca no fone com fio (play, pause, passar, voltar música e volume)

Comprei no site Magazine Luiza e recomendo, recebi em apenas 2 dias, foi o único lugar que achei vendendo ele. Nas lojas de minha cidade ele ainda não chegou. Instalei vários aplicativos que eu usava no Milestone e quase todos rodaram beleza, menos o Bluetooth File Transfer que não funcionou de maneira alguma, acredito que devido ao bug do Bluetooth na versão 1.5 do Android que será resolvido com o update.

Informação sobre o update:

Na tabela o Quench aparece como CLIQ XT (Nome que é chamado em outros países)

Fotos do aparelho e dos acessórios:

Em breve vou postar mais novidades sobre o aparelho e dicas de alguns aplicativos Android.


Guns ‘n Roses – Anything goes

Categorias:Tecnologia
  1. Renata
    10 de maio de 2010 às 17:34

    Obrigada por postar esse review.

    O cartão de momória vem dentro do Quench? Pq no meu não achei!

    Grata!

    • Ed
      10 de maio de 2010 às 20:46

      Vem sim Renata, ele vem coberto por um adesivo branco, pode tirar ele. Veja na foto do Review a localização. No caso o meu veio com um de 2GB mas troquei por um de 8GB.

  2. Daniel Marcos
    14 de maio de 2010 às 15:48

    O Bluetooth dá para fazer atualiação,ele não é considerado como hardware ? Outra coisa você sabe dizer qual é marca da Camera ? Eu ouvi dizer que a Motorola está usando a Kodak que seria uam boa marca, mas não tenho certeza.

    Abraços

    • Ed
      14 de maio de 2010 às 16:00

      A questão do Bluetooth é um problema de gerenciamento do dispositivo pelo sistema Android 1.5, nenhum aparelho com esse sistema consegue transferir arquivos para o PC. Bug corrigido posteriormente com a versão 2.0 do Android e em breve no Quench com a 2.1. Sobre a câmera não sei te dizer, acredito que a Kodak só trabalhou com a motorola no ZN5, no Quench não sei informar. Abraços!

      • Daniel Marcos
        14 de maio de 2010 às 19:15

        Legal, pensei que o Bluetooth fosse que nem o Wi-Fi que é Hardware e não alualizado ( eu acho )pois seria bom se podesse pois poderia atulizar para uma versão N.
        Quanto a camera eu li que ela é muito boa, não é uma Carl-Zeiss, mas como eu li no site do Gizmodo que o Novo celulat da Motorola o FlipOut ( Celular estranho) que tem Camera Kodak eu tambem achei que esse poderia ser ja que a Motorola não fala nada. Abraços

      • Ed
        14 de maio de 2010 às 19:28

        Eu diria que a câmera é razoável, pois tem poucos recursos ainda, como a falta do face detection e do smile shot que podemos ver em outros smarts até mesmo o X10 da Sony que roda Android 1.6 tem esses recursos. Quem sabe com o update coisas novas apareçam por ai.

  3. 22 de maio de 2010 às 8:38

    Olá, em primeiro lugar parabéns pelo review, em segundo gostaria de saber sobre a velocidade do aparelho, ele é lento?

    • Ed
      22 de maio de 2010 às 12:57

      Obrigado Geoane, cara não acho o Quench um aparelho lento pois os 256MB de Ram ajudam bastante, se você abrir muitos apicativos ao mesmo tempo ele tem suas travadinhas normais como qualquer aparelho. Abraços!

  4. 22 de maio de 2010 às 13:14

    Quanto a isso sem problemas, tipo não abrirei vários aplicativos ao mesmo tempo, queria saber da velocidade de referencia quando arrastamos algo, abrimos um programa, transição entre menus, esse tipo de coisas, enfim saber se o aparelho é agil…

    • Ed
      22 de maio de 2010 às 13:19

      Quanto a isso ele é bastante rápido.

  5. 23 de maio de 2010 às 0:14

    Desculpa a insistência, mas mais uma dúvida, ele tem GPS, ou AGPS???

    • Ed
      23 de maio de 2010 às 21:33

      Tem os 2 amigo.

  6. Luis
    27 de maio de 2010 às 10:51

    Fala!
    Como são as fotos na resolução máxima, de dia e a noite?
    O mais importante, ela tira as fotos rápido no modo normal, assim como as da nokia? ou é aquela demora do auto focus de 5 segundos como as da samsung?

    • Ed
      27 de maio de 2010 às 20:22

      Resolução máxima de 5.0MP, a noite fica granulado com as demais câmeras de celular, perde um pouco pra câmera de um N95 8GB que tenho mas de dia não tenho o que reclamar. Câmera em celular não presta cara, nunca vão se comparar a uma câmera digital, quando quero tirar fotos uso a digital mesmo, celular só por acaso. Abraços.

      • Richard
        15 de julho de 2010 às 11:59

        Sugiro dar uma espiada nas fotos do novo Iphone (Iphone 4), eu diria que são fotos superiores às de câmeras digitais.
        É claro que o que atrapalha é o preço, mas não deixa de ser uma câmera de celular.

      • Ed
        15 de julho de 2010 às 12:40

        Cara acho difícil ser superior as cámeras digitais “razoáveis” tipo Sony, Samsung, kodak… Até devido o tamanho do obturador e do CCD serem bem menores nos celulares, isso influencia bastante no resultado final. Eu prefiro nunca comparar câmera de celular com câmera digital. Abraços

  7. Ronaldo
    31 de maio de 2010 às 20:39

    Rapaz… aproveitando seu review… vc acha o Quench equivalente ao HTC Magic? fora o fato do Motorola tem 5MP? T++

    • Ed
      31 de maio de 2010 às 21:33

      Cara pra te falar a verdade eu acho os aparelhos da HTC com Android muito bons, acho que o que mata o Quench é o pesado Motoblur, o Magic é bem mais rápido que ele, mas a câmera do HTC eu achei terrível. Mas no geral eu ficaria com o Magic se não fosse bem mais caro que o Quench. Acho que o melhor smart com Android em relação a custo x benefício atualmente é o Motorola Milestone, já tive um e é um aparelho espetacular.

  8. Ronaldo
    31 de maio de 2010 às 21:39

    Te perguntei pq o Magic foi a minha mãe que pegou e pelo jeito não vai usar, pq ela tem um N95 8GB e não se desfaz dele por nada…
    Como na tese o aparelho não é meu pensei em talvez adquirir um Quench…
    Qto ao Milestone, namoro na internet todo dia, atrás de um no ML que esteja aqui por perto ou com preço bom… vi que vc vendeu um… mas não me serviria pq uso TIM…
    É muitoi bom, não é? T++

  9. Alexandre
    17 de junho de 2010 às 13:52

    Olá e parabéns pelo review e toda a atenção que está dando para as perguntas dos interessados. Estou com uma dúvida sobre o padrão do 3G. Os sites de fora falam que tem HSDPA. O site da motorola brasil fala apenas em WCDMA. Até onde seu o HSDPA é um 3,5G e o WCDMA é um 3G (ou seja, mais lento).

    Ser eu for comprá-lo vou usar na rede da TIM no Paraná, que é 850Mhz.
    Não sei se poderei usar o total potencial do 3,5G.

    Obrigado pela atenção e abraços

    • Ed
      17 de junho de 2010 às 15:59

      Alexandre, se não me engano todo local que a Tim opera a 850mhz a velocidade máxima da rede é de até 1mbps, aqui na minha cidade também uso TIM na frequência 850mhz e funciona de boa. Abraços!

      • Alexandre
        17 de junho de 2010 às 18:35

        1 mbps está ótimo. Obrigado pela informação. Abraços

  10. 19 de junho de 2010 às 12:53

    ola, comprei esse quench tambem pela magazine luiza por internet, e sei que é desbloqueado (aceita qualquer operadora), mais estou um pouco “com medo” pois eu quiria colocar o chip da OI mais eu Li em alguns tropicos pela internet que da problemas com esa operadora.
    Você saberia alguma informaçao, sobre essa questao!

    Obrigado…

    Obs: comprei o meu , dia 16/06 vai chegar até o dia 21/06…

    • Ed
      19 de junho de 2010 às 14:35

      Rodrigo, só testando cara… Dependa da cidade da pessoa. Eu uso a Tim mesmo. Se não pegar pode levar na assistencia pra mudar o firmware dele que pega… Abraços!

  11. Tassi
    20 de julho de 2010 às 12:15

    Amigo..
    Comprei um motorola quench e estava tudo perfeito ate semana passada..
    A bateria dele chegava a durar de 3 a 4 dias..
    Porem algo esta acontecendo que de um dia para a noite a bateria dele esta durando umas 12 horas somente..
    Voce sabe oque pode estar acontecendo?
    Obrigada

    • Ed
      20 de julho de 2010 às 21:56

      Verifique se o Wifi e o Bluetooth não estão ligados, deixe sempre desligado para poupar bateria. Outra coisa é não usar o modo 3G também. O meu fazendo sso dura 2 dias normalmente,

  12. marcos vinicius de oliveira
    20 de julho de 2010 às 19:49

    Gostaria de saber se é normal o led de notificação de moto Quench ficar acendendo e apagando

    • Ed
      20 de julho de 2010 às 21:55

      Só é normal quando vc recebe algum email, sms, twitt e não leu ou quando a bateria esta fraca ele fica aceso direto.

  13. Tassi
    21 de julho de 2010 às 14:23

    O wifi e o bluetooth nãe estão ligados.. foi a primeira coisa que eu verifiquei..
    Já o modo 3g eu não sei se esta sendo usado..
    obrigada pela ajuda..
    vou verificar..

    • Adriano
      12 de agosto de 2010 às 14:01

      Tassi,

      Existem 2 apps que podem ajudar no problema da sua bateria.
      Quick Settings – Serve para ligar e desligar Bluetooth, wi-fi, APN
      Process Manager – Para “matar” processos ativos que não estão sendo usados.

      Espero que ajude.

  14. Pierre
    22 de julho de 2010 às 17:32

    Olá. Eu gostaria de saber se voce já testou um nokia 5800 e se voce acha que o motorola quench é superior a ele. Estou em duvida entre o 5800 e o motorola quench..

    Obrigado.

    • Ed
      22 de julho de 2010 às 17:37

      Já tive 2 Nokia 5800 Pierre e hoje o aparelho que mais uso é o Quench, O nokia é bonito e talz mas é muito inferior em todos os aspectos como a câmera do 5800 (3.2mp) ser horrível e a do Quench (5.0mp) muito boa e o próprio sistema Android ser muito superior e mais moderno que o Symbian da Nokia. Na questão bateria os dois tem a mesma média ao menos comigo que é de 2 dias no máximo. Abraços.

  15. Pierre
    23 de julho de 2010 às 15:46

    Ok. mUito obrigado. Vou comprar o quench mesmo.

  16. Daniel Marcos
    23 de julho de 2010 às 18:21

    Falando em Nokia você saberia me dizer qual é diferença dos processadores: Qualcomm MSM7201A 528 MHz e o ARM 11 434 MHz

    Pois se tratando de computador isso seria como Intel x AMD, você saberia me dizer qual é o mais rapido ou um site que faça a comparação entre os dois.

    Grato

    • Ed
      23 de julho de 2010 às 20:33

      Realmente não sei amigo, de processadores só entendo de computadores. Gostei da pergunta vou tentar procurar um pouco mais sobre o assunto e postar aqui. Abraços.

  17. Fábio
    28 de julho de 2010 às 1:28

    Indisponibilidade de Rede
    Olá Parabéns pelo review, cara…

    Aproveitando,

    Gostaria, se possível, de uma ajuda,
    meu cell estava funcionando normalmente, no entanto há 3 dias, de repente, ele fica com rede indisponível, não efetua ligação nem recebe, o que me estranha é que o nível do sinal sempre fica cheio, da mesma forma, de uma hora para outra volta a funcionar.
    Já testei o meu chip em outro aparelho, funciona perfeitamente.
    As atualizações das redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut…), independentemente estão sempre ativas.
    E, por fim, agora ele cismou de não aceitar o cartão de memória (ainda, original)

    Você já teve/tem problema parecido?!

    Se tiver qualquer informação a respeito, fico agradecido!

    Abraço!

    • Ed
      28 de julho de 2010 às 11:59

      Fábio eu já tive esse problema no Milestone, depois de muito quebrar a cabeça descobri que a minha operadora tinha bloqueado meu aparelho na rede deles… Já testou chip de outro operadora pra ver se funciona? Pode ser isso. Abraços!

      • Fábio
        28 de julho de 2010 às 20:51

        Valeu cara!

        Mas, já sim, pus chip da Claro e Oi, e permanece com a indisponibilidade de rede..enfim, só me resta a famigerada assistência técnica autorizada, a propósito, sabes onde localizo, via internet, assistências técnicas autorizadas em minha cidade (Recife/PE)?!

        Desde já, obrigado pela solicitude!

        Abraço!

      • Ed
        28 de julho de 2010 às 22:25

        Sou de Recife também cara, se não mudou a assistência fica no empresarial João Roma, na Domingos Ferreira aqui em Boa Viagem. No site da Motorola deve ter ou um 0800 pra pessoa ligar. Abraços!

  18. Thiago
    19 de agosto de 2010 às 22:42

    Cara, to tendo problemas com o meu Quench, eu tento abrir um contato normalmente e ele fala que o MOTO BLUR parou inesperadamente, levo o celular na assistencia?
    tentei de tudo e nada, nao consigo sair do lugar.

    • Ed
      20 de agosto de 2010 às 12:59

      Estranho cara, se vc não fez nenhuma mudança de firmware recomnedo fazer um hard reset, se continuar o problema leve na assistência.

  19. Thiagorl
    20 de agosto de 2010 às 11:00

    Cara, tbm so de recife. to tendo problemas com o meu Quench a motoblur dele ta travando os meus contatos nao consigo clicar no contato ele nao me deixa abrir o contato, seria um problema de config. do aparelho ou levo na autorisada? obrigado.

    • Ed
      20 de agosto de 2010 às 13:03

      Leve na autorizada Thiago pra eles mudarem a firmware pra você. Abraços.

  20. Thiago
    20 de agosto de 2010 às 13:02

    Consegui resolver o problema por enquanto, tive que ir no site do Moto Blur deletar e incluir denovo, até entao ta funcionando normal, entretanto a minha bateria ta descarregando muito rapido. quais as dicas de bons Appl?

    • Ed
      20 de agosto de 2010 às 13:05

      COm gps e wifi ligados a bateria não passa de 1 dia, se for só o gps geralmente 2 dias no máximo. Problema de gerenciamento do Android 1.5 mesmo… Use o modo inteligente de bateria q ajuda.

  21. Thiago
    20 de agosto de 2010 às 13:08

    Obrigado pela paciência Ed, to indo na OI agora fazer um pacote de dados, nunca sei se o celular realmente está na internet mesmo usando Taskiller. abraços

  22. Thiago
    21 de agosto de 2010 às 2:50

    Estou usando o Quench numa boa, mais ele conecta no gmail direto mesmo no taskiller ele volta, como faco pra nao entrar na internet nao fiz o pacote de dados ainda se continuar assim a conta vai vim estupidamente cara.

    • Ed
      21 de agosto de 2010 às 17:49

      Usa o APNDroid pega ele no Market, ele desliga o 3G e o Edge. Ou mais fácil, vai nas configurações e escolhe pra conectar apenas por wifi. Abraços!

  23. Thiago
    21 de agosto de 2010 às 3:36

    acho que achei uma solucao só nao sei se realmente está funcionando eu coloquei pra o Taskiller desativar tudo que eu sei que usa internet quando ele desliga entao ele sempre fica fora da Web, entretanto a luz que pisca falando se vc tem nova mesnagem email ou recado ela está sempre acesa sempre… nao sei se o que eu fiz realmente ta certo.

  24. thiago
    26 de agosto de 2010 às 12:23

    ola, gostaria de saber onde eu encontro a bendita pelicula protetora do visor.

    • Ed
      26 de agosto de 2010 às 20:41

      Tentou no Mercado Livre?

  25. rachel albertino
    26 de agosto de 2010 às 14:44

    Oiii
    comprei o meu hj, da tim tb, e já estou enlouquecendo!
    ele fica conectado direto no 3G desde que configurei o Motoblur.
    Enfim, peguei esse aplicativo que vc falou, o APNdroid e tb o APNBrasil e coloquei pra desativar. O ícone que fica la em cima do 3G some quando coloco pra desativar.Mas o twitter continua aparecendo.
    Com esse aplicativo ativado eu não estou na internet mesmo ne?
    que telefone difícil!
    obrigada
    bjs

    • Ed
      26 de agosto de 2010 às 20:41

      Baixa algum Task Killer no Market direto do aparelho pra fechar esses aplicativos.

  26. tc
    1 de setembro de 2010 às 14:11

    oii eu tenho um quench e n sei como sair do gmail
    vc pode me ajudar???
    tem tem a opçaõ sair do gmail

    • Ed
      1 de setembro de 2010 às 20:12

      Pega algum Task Killer no Market e fecha por lá.

  27. Gabriela
    8 de setembro de 2010 às 0:13

    Oi..
    não estou conseguindo adicionar minhas contas de orkut, facebook, emails (etc) no meu MOTOBLUR.. sempre que eu tento dá erro e pede que eu tente mais tarde..
    Vc sabe o que pode estar havendo?
    mais uma dúvida.. olhei as perguntas e respostas anteriores e segui seus conselhos para fechar meu 3G, aplicativos, e também poupar a bateria.. mas tô meio em pânico pq demorei 1 dia e poko p fazer isso e realmente não tenho noçao de quanto de net q eu gastei.. comprei na Claro um plano de 40M pq não uso mt a net.. sabe c tem algum jeito de acompanhar quanto d net estou usando para poder me controlar e não ter uma surpresa desagradável no fim do mês?
    valeu!

    • Ed
      8 de setembro de 2010 às 23:19

      Olha no seu caso pode ser um problema de firmware mesmo, recomendo levar na assistência já que vc não tem muita experiência com essas coisas. Sobre não ter surpresas com a conta da internet eu recomendo colocar um plano ilimitado… O meu da Tim pago R$ 49,90 e não tem limite.

    • Jose Luis
      3 de novembro de 2010 às 13:24

      Oi Gabriela, resolvi o problema seguindo a orientacao do suporte telefonico da motorola, ou seja: restaurando a configuracao de fabrica via menu de configuracao e criando uma nova conta Motoblur utilizando como ID uma conta “gmail”.

    • Jose Luis
      3 de novembro de 2010 às 13:30

      Para controlar o uso estou utilizando o aplicativo “Data Counter Widget”, instale pelo Market.
      Abraco!

  28. Thiago
    9 de setembro de 2010 às 15:16

    Simplismente do nada eu abri normalmente o moto media link e apreceu isso:

    “Motorola Media Link has stopped working”

    e agora ele fecha o programa e nao deixa eu usar por nada nesse mundo.

    ja tentei deletei e instalei fiz tudo.

    Nao sei se o windows 7 aqui enlouqueceu … simplesmente nao sai do lugar.

    • Ed
      9 de setembro de 2010 às 20:28

      Cara nunca usei esse Moto Media Link, passo os arquivos via USB mesmo… Nem posso te ajudar.

  29. Natália
    18 de setembro de 2010 às 8:43

    Como faço para trocar a capa que veio no celular, coloquei a prata e agora está muito difícil tira-la. obrigada

    • Ed
      20 de setembro de 2010 às 10:56

      É difícil mesmo mas forçando vc consegue.

  30. Tony
    21 de setembro de 2010 às 17:30

    fala amigo, recebi meu Quench a 2 semanas, como instalo os aplicativos que baixei no market, baixei no pc e copie para o quench, mas não os encontro. dá uma dica, vlw abraços..

    • Ed
      22 de setembro de 2010 às 12:22

      No market ele instala sozinho quando aperta em instalar, já os que você baixar por fora tem que localizar no ASTRO e instalar por ele. Pegue o ASTRO no market. Abraços!

  31. Tony
    21 de setembro de 2010 às 18:07

    só complementando, toda vez que tento conexao via usb, dá erro (detecção de caixa) e note não encontra o drive do quench, que será isso?

    • Ed
      22 de setembro de 2010 às 12:23

      Que estranho, nunca vi esse erro antes. PAra detectar como pendrive não precisa de drive adicional… Tentou em outro PC? Qual seu Windows?

  32. Tony
    23 de setembro de 2010 às 18:46

    blz, vou tentar baixar o astro, pra ve q acontece.
    meu windows é vista home edtidion, mas no trampo uso o seven e xp e não ocorre esse erro. já pensei nisso talves mudar versão do windows. mas cara que saudades do meu n95, eu era feliz e não sabia,rsrsrs, tá dificil me acustumar com o quench. muitas restrições velho, não pode isso, não faz aquilo, tudo depende.até pra ativer o blutooth e preciso 1 programa, fala sério!!!pra funcionar, espero não me arrempender de te-lo comprado, mas valeu pelo toque.

    • Ed
      23 de setembro de 2010 às 20:05

      Tudo tem um preço, a evolução dos Smartphones também 🙂

  33. Natália
    18 de outubro de 2010 às 19:42

    ‘ como faço para enviar e receber arquivos via blutooth ?

    • Ed
      19 de outubro de 2010 às 12:46

      Não envia! Existe um programa chamado Bluetooth File Transfer que vc pode pegar no market mas nem sempre funciona… Aqui no meu não funciona de maneira alguma. Esse problema é corrigido na versão 2.0 do Android e em breve sairá para o Quench de modo não oficial.

  34. Patricia
    2 de novembro de 2010 às 11:37

    Estou com problemas para cadastrar uma conta do facebook, já adicionei o motoblur e meu e-mail do gmail, mas quando adiciono o face da uma mensagem de erro, so que apaga muito rapido e não da para ler… a unica coisa que vejo é que gerou um erro tente mais tarde…

  35. Adri
    15 de novembro de 2010 às 20:44

    Oie pessoal, estou tentando trocar o toque do celular, passei a musicas para o chip e mesmo assim nao consigo deixar a musica que quero como toque de chamada….podem me ajudar como faço para mudar??

  36. Henrique
    7 de dezembro de 2010 às 21:59

    olá….
    Comprei um quench e naum consigo entrar na internet….
    tenho um chip pos pago…
    tenho q me cadastrar??? assinar alguma coisa???
    tento ligar o 3g mas naum aprece la no topo pq???
    grato….

  37. Nayara
    21 de dezembro de 2010 às 1:12

    Olá, comprei um Motorola Quench porém quando tento fazer criar uma conta MOTOBLUR aperece ” Erro ao crianar conta / O rádio do telefone não pode conectar-se à rede. Certifique-se que o radio estáligado….” O que devo fazer para resolver isso ? obrigadíssimo

  38. Thais
    21 de dezembro de 2010 às 1:14

    Eu terei algum gasto ao criar uma conta MOTOBLUR ?
    E só vou poder usar internet após acriação dessa conta ?
    obrigada

  39. Thais
    21 de dezembro de 2010 às 1:16

    Se eu não fizer a conta MOTOBLUR nem o Bluetooth do celular vai pegar? comofaço? obrigada

  40. Lucimária
    25 de dezembro de 2010 às 0:16

    Olá, parece brincadeira, mas acabo de ganhar um aparelho desses e não to conseguindo tirar a capa de traz pra inserir o chip, to com medo de forçar e quebrar, como faço pra tirar?

    • Priscila
      19 de abril de 2011 às 13:33

      Olá O aparelho é mto bom realmente .. agora em termo da capa de tras .. foi a pior burrada que a motorola fez nesses novos aparelhos.
      Ela é bem dura mesmo… e so ter cuidado…

  41. Aline Cristina Tavares
    4 de janeiro de 2011 às 17:19

    da assim no meu um erro o rádio do telefone não pode conectar-se rede.

  42. paulin
    21 de janeiro de 2011 às 18:10

    ow então eu tenho um , e eu vi uma vez um com gps que indica onde virar falando e eu ja procurei em varios lugares , mais nenhum lugar deu a resposta , alguem tem alguma ideia de como colocar

  43. cleidson
    24 de janeiro de 2011 às 20:11

    olá, adquiri o quench mas não consigo usar o Bluetooth e não sei onde encontrar o ID do aparelho…por favor alguém pode me ajudar claramente..? muito obrigado!!!!!

    • Ed
      25 de janeiro de 2011 às 14:47

      Já respondi essa pergunta, procura nas respostas…

  44. Kleber
    28 de janeiro de 2011 às 23:17

    Olá, poderia me ajudar o meu Motorola Qench,não consigo abril o gmail, da que houve um erro inesperado no gmail.android.com e não abre mais, já exclui as mensagens pensando se fosse a qtd de e-mail´s mais nada aconteceu, vc pode me ajudar?

    • Ed
      31 de janeiro de 2011 às 14:25

      Isso é um erro de software… sua rom pode estar com problema, tente um hard reset no aparelho e teste novamente, vc acha o procedimento aqui no blog. Abraços!

  45. Eduardo
    3 de fevereiro de 2011 às 13:35

    Olá, eu tenho um Quench também, e muitas vezes eu tento ouvir as músicas do meu celular no rádio de casa, eu conecto por usb mas as músicas não são transferidas para o radio, nunca consegui ouvir nenhuma música. O que eu devo fazer para poder ouvir no radio?

  46. Carlão
    4 de fevereiro de 2011 às 16:36

    Olá, meu Quench aparentemente está funcionando corretamente, já o tenho há 2 meses e está me satisfazendo. A única coisa que me deixa grilado é o Bluetooth. Consigo acessar outros equipamentos, como o MyConnection, da Ford, meu Notebook, enfim, está legal. O problema é quando uso o player de música. As músicas tocam em ritmo acelerado. Isto seria um problema de configuração ou o Bluetooth está com problemas?

    Há braços!!!

    • Bruno
      15 de maio de 2011 às 0:42

      Você consegue ver sua lista de contatos no My Connection da Ford?!

  47. Daniel silva
    5 de fevereiro de 2011 às 23:49

    Amigos, meu telefone não está mais conectando na internet. Ele pede para eu configurar a conta, mas quando eu coloco o ID do motoblur e a senha, logo em seguida da uma mensagem dizendo “erro ao acessar a conta. Serviço indisponivel temporariamente”. O que eu faço para consertar isso? Obrigado

  48. zitah
    6 de fevereiro de 2011 às 20:38

    olá,gostaria de saber se ele vem com um cartão de memória de 2gb ou com um de 8gb
    obrigada ….

    • Ed
      7 de fevereiro de 2011 às 2:27

      2GB

  49. david bauru
    1 de março de 2011 às 12:57

    oooooooo Ed blz? pra q tem bluetooth c nao serve pra nada

  50. david bauru
    1 de março de 2011 às 12:58

    oooooooo Ed blz? o celular tem bluetooth?

    • Ed
      11 de março de 2011 às 12:23

      Tem mas não funciona como deveria, funciona apenas para fone de ouvido, etc…

  51. aline
    19 de março de 2011 às 18:18

    nao consigo fazer a conta no motoblur sempre esta dando uma mensagem de erro que diz assim: o radio do telefone nao pode conectar-se a rede.Certifique-se de que o radio esta ligado e se estiver, va para uma area de melhor cobertura e tente novamente.
    mais nao tem nem um aplicativo aberto o que eu faso
    me ajuda nao sei o que fazer.

    • Ed
      25 de março de 2011 às 19:12

      Pelo que entendi vc está sem cobertura de dados na sua linha.

  52. Priscila
    19 de abril de 2011 às 13:37

    Ola boa tarde , o meu motorola quench nao funciona o bluettoth, nao consigo uni-lo a nenhum outroi celular.. o meu aparelho comecou a gastar credito do nada.., ai mexi na configuração e de uma exclamação laranja na tela escrito rede indisponivel, depois disso o wi-fi dele ficou mto lento… como faço pelo menos pra colocar o bluettoth dele pois quero transferir dados de outros celulares para o meu ???
    desde já obrigado e parabens por tirar nossas duvidas

    • Ed
      22 de abril de 2011 às 19:06

      Dá uma procurada no Blog, já se foi falado bastante sobre essas dúvidas.

  53. Anderson
    26 de abril de 2011 às 11:53

    Edgar, bom dia.
    Primeiramente parabéns pela review.
    A Motorola irá disponibilizar aqui no Brasil o upgrade do sistema operacional android do Quench (MB501)de 1.5 para 2.1? Caso positivo, vc sabe informar a partir de quando este upgrade estará disponivel?

    Desde já grato,
    Anderson.

  54. ANTONIO JR
    10 de maio de 2011 às 10:31

    “o radio do telefone nao pode conectar-se a rede. Certifique-se de que o radio esta ligado”.

  55. leonardo oliveira
    20 de maio de 2011 às 0:08

    não consigo cadastrar no motoblur , e com isso meu cel não faz praticamente nada meu aparelho é o dext, será q tem alguma outra forma de cadastrar sem cer pelo proprio aparelho???

  56. Michelle
    2 de dezembro de 2011 às 18:51

    Eiii…. comprei um hoje.. estou com uma pequena grande dificuldadee
    a capinha dele atras nao to consigo tirar ja fiz d tudooo…afff

  57. vinicius
    17 de dezembro de 2011 às 15:13

    Eu queria saber como que eu faço para atualizar, o sistema android de 1.5 pra um mais recente? Desde de já obrigado.

    • Ed
      9 de abril de 2012 às 17:26

      Oficialmente não é possível pois a Motorola abandonou o projeto desse aparelho.

  58. Jessica
    3 de fevereiro de 2012 às 12:38

    O meu celular gasta credito sem parar , como faço pra isso parar ?

  59. Daniel
    27 de fevereiro de 2012 às 21:47

    Por quanto comprou ele no Magazine Luiza?

  60. tais guaitanele
    17 de março de 2012 às 21:34

    Ola meu telefone de uma hora pra outra nao faz ligação, quando disco aparece a seguinte mensagem: nao é possível fazer ligações enquanto o bloqueio de ligação esta ligado.
    alguém sabe como resolver isso? obrigada

  61. Edmundo
    3 de julho de 2012 às 23:19

    Nayara :
    Olá, comprei um Motorola Quench porém quando tento fazer criar uma conta MOTOBLUR aperece ” Erro ao crianar conta / O rádio do telefone não pode conectar-se à rede. Certifique-se que o radio estáligado….” O que devo fazer para resolver isso ? obrigadíssimo

    • Ed
      5 de agosto de 2012 às 23:15

      Rádio ai no caso é a rede, veja se vc está com a rede de dados ativada.

  62. 8 de julho de 2012 às 14:51

    Olá, meu motorola não faz mais ligação para um único numero, justamente o numero do meu esposo, ja tentams mecher na configuração de ambos celular, troquei o chip com o aparelho do meu esposo e realmente é um problema do aparelho, quando faço a ligação ele da um toque e já cai a ligação… Alguem teve esse mesmo problema?

    • Ed
      5 de agosto de 2012 às 23:45

      Tentou remover o nome dele da agenda e depois salvar novamente?

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
