Início > Tecnologia > [Dica] Esconder arquivos da galeria no seu Android

[Dica] Esconder arquivos da galeria no seu Android

Galera essa dica é bem útil se você tem alguma pasta com fotos por exemplo e não quer que ela apareça na galeria a dica é a seguinte: Crie um arquivo no bloco de notas do Windows chamado .nomedia e salve sem extensão (ex txt, mp3, etc), bote para salvar como todos os arquivos e apague o .txt do final.
Feito isso copie o arquivo para as pastas que vc quer ocultar da galeria, vale pra foto, musica e vídeo.
É útil para mim que tenho uma pasta de ringtones e outra de fotos só para os contatos.
Vamos compartilhar nosso conhecimento galera.

Obs: Vale para todas as versões do Android.

Abraços!

Categorias:Tecnologia
  1. Anderson
    10 de outubro de 2010 às 0:34

    Poxa meu velho obrigado me ajudou muito!

  2. And Bras
    27 de novembro de 2010 às 19:18

    caraca cara muito massa!!valew!

  3. gugu
    20 de dezembro de 2010 às 10:51

    aki funfou blz. vlw

  4. Flavio
    5 de abril de 2011 às 21:15

    Amigão nao consegui salvar de jeito nenhum o bloco de notas sempre da txt e não funciona, tem como vc me mandar por e-mail. papaleguaecoiote@hotmail.com

  5. cassio
    19 de maio de 2011 às 17:14

    mas como eu faso para ver esses fotos dinovo?

  6. Eu
    19 de setembro de 2011 às 0:28

    Agora o pessoal pode armazenar sacanagem no celular sem medo

  7. Mauro
    9 de dezembro de 2011 às 17:10

    Valeu camarada.

  8. Leandro
    9 de janeiro de 2012 às 10:06

    funciona show de bola, valeu pela dica

  9. 26 de abril de 2012 às 20:34

    muito bom funsiona

  10. Antônio Carlos
    2 de julho de 2012 às 12:10

    Esse ‘esquema’ é realmente sensacional, pois conheço algumas pessoas que sempre me perguntam: porque seu smart está com senha? tá escondendo algo de mim?
    No momento que retiro a senha, esses intrometidos têm a cara de pau de criticar meus arquivos. Ora, o que é que realmente eles querem?

    O ‘esquema’ .nomedia é extremamente eficaz para esses fofoqueiros e fofoqueiras de plantão!!! Valeu mesmo Edgar Menezes!!!

  11. marcelo perez
    21 de novembro de 2012 às 9:15

    Não funcionou no Galaxy SII com android 4 Ice crean

  12. henrique
    23 de dezembro de 2012 às 11:21

    =ccccc Tbm n funfo no meu droid razr maxx com android ICS =CCCC q pena,

  13. Eliseu Ribeiro
    11 de janeiro de 2013 às 9:39

    Funcionou direitinho no meu Galaxy Ace Plus, Android 2.3.
    Obrigado

  14. Samuel
    12 de janeiro de 2013 às 4:54

    Meu Garotooooo te dava um beijo se eu nao fosse hetero…..

  15. 14 de janeiro de 2013 às 15:50

    Para quem não funcionou, precisa renomear a pasta e o reiniciar o celular para a galera fazer uma nova busca dos arquivos, depois voltar o nome da pasta ao normal caso queira.

  16. hamilton
    24 de fevereiro de 2013 às 16:54

    para quem não entendeu abra uma pasta qualquer na area branca clica como BD e clica em
    novo/documento texto
    depois abra este documento no bloco de notas, é só clicar nele e depois em abrir, aberto o bloco de notas vá em arquivo/salvar como

    na janela de opçoes que abre vai lá em baixo e em nome coloque “.nomedia ” sem as aspas heim. e depois em tipo coloque a opçao ” todos os arquivos ” sem aspas tambem heim !!
    clica em salvar, depois vc pega este arqui criado com esta extensão e coloca ele dentro da pasta onde estão os videos e fotos que vc quer esconder no seu cel com Android.

    sem necessidade de reiniciar o cel, (pelo menos aqui com o meu nao foi necessario)

    funciona perfeito!!!

    hamiltonfrias@hotmail.com

    • Ed
      25 de fevereiro de 2013 às 14:32

      Isso mesmo, obrigado por compartilhar!

  17. Michael Douglas
    1 de março de 2013 às 18:35

    Poxa, no meu Galaxy SII Lite funcionou certinho, muito obrigado pela dica.

  18. eu5
    29 de maio de 2013 às 13:50

    NOSSO NO MEU L5 NÃO FUNCIONA!

  19. julioborwn
    6 de junho de 2013 às 11:02

    bgd… vlw me ajudou muito.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

