Início > Tecnologia > [Tutorial] Como liberar o Root no Motorola Milestone

[Tutorial] Como liberar o Root no Motorola Milestone

11 de abril de 2010 Deixe um comentário Go to comments

IMPORTANTE: NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS CAUSADOS NESSE PROCEDIMENTO, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

O procedimento de Root no Motorola Milestone é bem simples, vou explicar como fazer o Root nos Firmwares das versões 2.0 e 2.0.1, não vou falar da versão 2.1 pois ainda não utilizo e não tentei fazer e não recomendo tentar fazer o procedimento nela. Vamos esperar pela Firmware 2.1 em PT-BR.

Arquivos necessários:

Para Firmware 2.0: Baixe este arquivo
Para Firmware 2.0.1: Baixe este arquivo

Obs: Cuidado para não usar a versão de Root na versão errada do Firmware do aparelho. Lembrando que não me responsabilizo por danos causados ao aparelho, este método foi testado por mim várias vezes antes de postar aqui no blog, porém se for feito de maneira errada pode “brikar” seu aparelho, ou seja, transforma-lo em um peso de papel.

– baixe o arquivo update.zip que se encontra no final do tópico e copie ele para a raiz do cartão de memória. O arquivo tem de estar no formato zip , não descompacte

– Desligue o aparelho e ligue novamente pressionando o botão “câmera” até aparecer o sinal  de exclamação como mostra na foto abaixo:

– Quando aparecer o sinal aperte os botões “câmera”  “+volume” ao mesmo tempo, aparecerá uma lista de opções

– Utilize os botões de volume para selecionar o “update.zip” (geralmente é a segunda opção) e pressione o botão “câmera”. Se não acontecer nada use o botão central do pad. “botão dourado do teclado”.


Obs: Podem aparecer algumas mensagens de erro, ignore-as.

– Use os botões de volume ou o pad direcional caso o aparelho esteja com slide aberto e selecione “reboot system”

Pronto , seu aparelho esta com acesso total e bem mais customizavel com alguns aplicativos novos no menu como o “Superuser Whitelist”.

Dúvidas é só perguntar, lembrando que basta seguir as dicas e baixar o arquivo correto para sua Firmware que não tem risco de ter problema.


Mat Zo – The Fractal Universe

Anúncios
Categorias:Tecnologia
  1. andrechynelo
    12 de abril de 2010 às 19:59

    alguem ja testou? é seguro?

    • Ed
      12 de abril de 2010 às 20:10

      Se vc seguir exatamente o tutorial não tem problema amigo.
      Abraços!

  2. Pedro Henrique
    13 de abril de 2010 às 11:29

    Bom dia Ed. Fazendo isso eu posso ter algum problema pra atualizar o meu cel dep?
    Pq parece q vai sair a versão oficial do Android 2.1 pela Vivo e claro q eu quero essa atualização.
    Desde já obrigado ai cara.

    • Ed
      13 de abril de 2010 às 13:33

      Olá Pedro, fazendo o root não interfere em nada nas atualizações de software do aparelho, ele apenas libera funções escondidas e tira as restrições do aparelho. É algo como uma senha de administrador no windows, dando controle total ao sistema. Coisa que não temos como usuários normais.

      • Pedro Henrique
        13 de abril de 2010 às 16:35

        Muito obrigado Ed.
        Vou fazer o processo, quando rolar coloca tb ai pra gente como fazer isso no Android 2.1.

        😉

  3. Sandro Carvalho
    13 de abril de 2010 às 16:13

    Oi Ed. Eu não consigo entrar na tela com as opções. Quando aparece o sinal de exclamação e aperto o botão “+volume” junto com o botão “camera” e nada acontece. O meu milestone é da VIVO e acabei de comprar. A versão do Android é a 2.0. Será que eles já bloquearam esse procedimento? Aguardo resposta. Obrigadão.

  4. Sandro Carvalho
    13 de abril de 2010 às 17:26

    Ok, já consegui. Burrice minha. Valeu.

    • Ed
      13 de abril de 2010 às 17:38

      Ok, dúvidas é só falar!

    • Euclides
      25 de abril de 2010 às 12:34

      Sandro, eu parei neste ponto também. Clico em camera + volume up e nada acontece. O que vc fez de diferente ?

      • Ed
        26 de abril de 2010 às 16:26

        Tem erro não Euclides, tenta apertar o botão do volume primeiro e 1 segundo depois o da camera.

  5. Pedro Henrique
    13 de abril de 2010 às 18:32

    Fala ai galera. Fiz aqui, rolo d mais.
    Muito obrigado Ed, por ajudar a galera ai.
    Espero que vc continue com as ajudas.

    😉

  6. Pedro Henrique
    14 de abril de 2010 às 14:30

    Então Ed, tenho mais uma duvida. Cara, quando eu atualizar para versão 2.1 aqui eu perco o meu acesso root ?!?!?!
    Pois agora estou usando um app que precisa de acesso root … e ainda não temos o acesso para nova versão.

    Se souber alguma coisa sobre o acesso root do milestone na versão 2.1 coloca o arquivo ai pra gente tb.

    Muito obrigado mais uma vez.

  7. Ed
    14 de abril de 2010 às 17:09

    Cara quando fiz o upgrade da versão 2.0 pra 2.0.1 não perdi o acesso root, acredito que só se perde quando c faz um downgrade, ou seja volta pra versão anterior de firmware.
    Abraços!

  8. Anderson
    15 de abril de 2010 às 10:26

    Obrigado, funcionou 100%, a minha versão é 2.0, agora deixa te perguntar como faço para atualizar para a versão 2.0.1?,valeu..

  9. Alves Júnior
    17 de abril de 2010 às 10:30

    Olá Ed. Acabei de instalar o Root Explorer sem antes realizar o update. Agora quero realizar o update. O que acontece? Terei que reinstalar todos os meus programas ou apenas o Root Explorer? Preciso fazer algum Back-Up?
    Agradeço antecipadamente.

    • Ed
      19 de abril de 2010 às 17:53

      É sempre bom fazer o backup, mas ao fazer o upgrade vc não perde seus dados, só perde no downgrade.

  10. charles
    17 de abril de 2010 às 11:29

    tudo bom amigo, fiz a atualizacao do 2.0 pro 2.0.1. Agora a conexao, tando wi-fi ou pacote de dados, cai toda hora. é um bug do 2.0.1? como faz pra fazer downgrade pro 2.0?

    • Ed
      19 de abril de 2010 às 17:51

      Cara no meu não deu esse bug nao, notei foi que a bateria dura bem mais que na versão 2.0. PRa fazer o downgrade o procedimento é o mesmo basta pegar a firmware v2.0 brasileira.

  11. Rafael
    22 de abril de 2010 às 10:07

    como atualizo o meu android para a versão 2.0.1?

    • Ed
      22 de abril de 2010 às 14:19

      Procura no google ou no Orkut, mas cuidado, se fizer algo errado seu telefone vai pro saco.

  12. Humberto
    24 de abril de 2010 às 0:49

    ola o tutorial esta bem explicado e não tenho duvidas sobre o procedimento…. porem a minha duvida é…. o meu cel eu comprei na loja da OI e automaticamente e atualizei para 2.0.1, posso fazer o root dele?

    • Ed
      24 de abril de 2010 às 12:03

      Pode sim Humberto! Basta pegar o arquivo do Root v 2.0.1. Abraços!

  13. Humberto
    24 de abril de 2010 às 0:55

    ah faltou uma coisa ele é desbloqueado e esta com um chip OI!!!

    • Ed
      24 de abril de 2010 às 12:04

      Sem problemas.

      • Humberto
        2 de maio de 2010 às 20:52

        Edgar parabens, pelo tutorial… estava com um p**a medo de fezer o root…. juntei coragen, fiz seguindo o tuto e consegui… estou muito feliz… abraço!!!

  14. Rodrigo
    29 de abril de 2010 às 14:27

    Funcionou o update… e meu Mile não virou um peso de papel!! rsrsrs…
    parabens funcionou corretamente e não ocorreu nenhum erro durenate a instalação do Update..

    meu Firmware atual 2.0

  15. Luciano Andretta
    3 de maio de 2010 às 23:57

    Alguem sabe como liberar o root depois da atualizacao para 2.1 ?

  16. Pedro Henrique
    4 de maio de 2010 às 15:04

    Boa tarde Ed,
    Cara consegui atualizar aqui pra versão 2.1 o meu Milestone, porem agora travou o meu acesso root, tipo, o programa Superuser lá esta instalado aqui, mais quando eu uso alguma coisa que precisa de root, ele abre pra eu liberar, mais mesmo eu colocando “sim” ele não faz nada, não sei o que pode ser. Se vc puder me ajudar ai…
    Ou se já souber liberar acesso root na versão 2.1

    • Ed
      4 de maio de 2010 às 20:53

      Não usei o aparelho na versão 2.1 Pedro, no momento não posso te ajudar. Mas vou pesquisar, assim que souber eu posto no blog. Abraços!

  17. Pedro Henrique
    4 de maio de 2010 às 21:06

    Cara, vlw…
    Assim que souber alguma coisa coloca ai pra ajudar agente.
    😉

  18. Luís Eduardo
    31 de maio de 2010 às 17:36

    Eu não consigo entrar na tela com a exclamação.
    Eu ligo o celular com o botão da câmera apertado e não acontece nada.
    O que eu faço?

    • Ed
      31 de maio de 2010 às 19:48

      Luís, muito estranho pois os aparelhos Android que tem botão de câmera funcionam normalmente usando esse procedimento, você está apertando com força o botão? Qual seu aparelho? Se for de leve não pega. Abraços.

    • Euclides
      1 de junho de 2010 às 12:06

      Eu também parei nesse ponto. Por curiosidade, estive na assistencia tecnica da motorola ontem fazendo a segunda troca em um mês do botão da camera que descascou e ficou branco. Na 1a vez tive de pagar os 30 Reais porque senão teriam que enviar o produto para a Motorola, mas desta vez não cobraram.

      • Ed
        1 de junho de 2010 às 12:12

        Cara o Auto-focus tá funcionando quando vc aperta o botão na hora de tirar uma foto? Muito estranho.

    • Alencar
      12 de julho de 2010 às 14:08

      Ola Eduardo, tive o mesmo problema, ai com tempo fui descubrir, inves de usar o botao da camera eu usei o x do do teclado, e deu certo segurei o x e ligue o telefone. Boa sorte.

  19. Euclides
    1 de junho de 2010 às 13:01

    Ed, no meu funciona perfeitamente o Auto Focus.
    Tenho verificado alguns probleminhas nessa versão 2.1 disponibilizada pela Vivo. A maioria já foi solucionada como o lance do dock multimedia, mas ainda faltam o equalizador (programa de enfeite) que na verdade é um software disponibilizado ou pela Vivo ou pela Motorola porque a equipe do Android não sabe nem do que se trata (http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=8293&can=1&q=audio%20effects&colspec=ID%20Type%20Status%20Owner%20Summary%20Stars) e a doideira que acontece quando retiro o plugue do fone de ouvido do aparelho ou desligo o bluetooth. Começa a tocar música no milestone. E quando vc acessa o media player do aparelho aparece que a musica está em pausa mas o contador está correndo. Surreal.

    • Ed
      1 de junho de 2010 às 13:18

      Hum tipo, o procedimento de Root na versão 2.1 é diferente, vc tem que passar um arquivo pro celular via RDS Light, já fez isso??

  20. Euclides
    1 de junho de 2010 às 13:31

    Sim, ai depois cai no mesmo problema de ter de apertar o botão da camera e aparecer a exclamação. Depois não sai desta tela mesmo usando a combinação de teclas recomendada ou a que for.

    • Ed
      2 de junho de 2010 às 1:36

      Tenta várias combinações do volume e da camera que funciona. Aperta vol + e Camera.

      • Euclides
        2 de junho de 2010 às 10:20

        Ih Ed, deixa como está 🙂
        Já passei noites em claro tentando todas as combinações possíveis. Cheguei a conclusão que fui premiado com um celular diferente 😉
        Obrigado pela ajuda.

  21. Otavio
    7 de junho de 2010 às 15:24

    Depois que seleciono o tal ‘update.zip’ aparece um tal erro ‘E: signature verification failed’ e a instalação é abortada. Alguem já viu algo pareceido para ter alguma ideia para me ajudar?

    ps: Logo ao abrir o System Recovey, ele me manda a mensagem ‘E: Can’t open /cache/recovery/command’. Será esse o problema? Será que criando essas pastas pelo Root Explorer irá resolver o problema?

    • Ed
      7 de junho de 2010 às 22:19

      Qual sua versão do Android? SE for a 2.1 o procedimento é um pouco diferente, dê uma olhada no tutorial pra 2.1. Abraços!

  22. Allan
    23 de junho de 2010 às 0:38

    consegui liberar o celular, mas nao consigo remover o motonav nem com reza.. nao aparece as opções dadas acima.

    • Ed
      23 de junho de 2010 às 0:47

      Se o Root foi feito com sucesso, não tem erro Allan. Abraços!

  23. Elessandro
    26 de junho de 2010 às 15:18

    Galera a um erro nos tutoriais ai pela net, quando pedem para colocar o arquivo “update.zip” na pasta raiz do cartao de memoria, é dito: “renomeie para update.zip”!!
    Ai esta o erro, nao se renomeia para .zip!! Deixe-o com o nome “update” somente!! Só assim conseguir rootear, pois dava sempre erro, pois o o telefone nao encontrava o arquivo com o nome “update.zip” e sim “update” que por sua vez ja esta na extenção .zip!!
    A falta de a atenção descabelou muita gente!!!

    • Ed
      28 de junho de 2010 às 18:51

      Aqui no meu funcionou como update.zip mesmo. Mas o comentário é válido, pode variar de acordo com o software da operadora. Valeu.

  24. ricardinhus
    10 de julho de 2010 às 20:46

    Boa noite Edgard! Há como reverter o processo root?

    • Ed
      11 de julho de 2010 às 13:36

      Só passando a firmware por cima denovo.

  25. Marcelo Miranda
    12 de julho de 2010 às 18:17

    Parabêns pelo post, funcionou perfeitamente, motonav 100%, basta seguir todos os procedimentos passo a passo que não tem erro, estou usando a versão 2.1 operadora Tim e não encontrei dificuldades se puderem e for permitido usem este outro site para melhores esclarecimento, grato

  26. Marcelo Miranda
    • Ed
      12 de julho de 2010 às 21:58

      Valeu a dica, abraços.

  27. beto filho
    24 de julho de 2010 às 10:24

    Ed desligo o celular e aperto o botao da camera para me aparecer o triangulo, e nada, o celular liga normalmente!Alguma outra opcao?

    abs

    • Ed
      24 de julho de 2010 às 18:42

      Aperte o botão da camera até o final e mantenha pressionado.

  28. will
    26 de agosto de 2010 às 14:45

    cara, Só uma pergunta, como sei qual o firmware do meu milestone?

    • Ed
      26 de agosto de 2010 às 20:44

      Veja nas configurações do aparelho.

  29. will
    26 de agosto de 2010 às 14:45

    tenho medo de baixar o arquivo errado.

  30. 4 de setembro de 2010 às 19:31

    Acabei de rotear meu Milestone 2.1 com um programa que não precisa todo esse processo…e ele funciona nas versões 2.0 a 2.2 Android…
    É o Universal Androot….pra mim foi rápido e fácil….

    • Ed
      7 de setembro de 2010 às 21:34

      Boa osbersação Sando. Já existe um tópico falando sobre esse aplicativo e link para download. Recomendo o pessoal do Milestone a usa ele.

  31. 4 de setembro de 2010 às 23:25

    ….Há..é o mesmo programa indicado no blog acima..porém eu tinha baixado com Barcode no site droidware.com.br….o importante é que deu tudo certo com esse novo procedimento..simples e fácil pra todos…

  32. Rafael
    10 de setembro de 2010 às 13:04

    Bom Dia

    Eu também tive um problema que me impossibilitou de intalar o root no meu milestone, eu segui o passo-a-passo no seu blog indicando os procedimentos para a versão 2.1 e depois que seleciono ‘update.zip’ aparece um erro ‘E: signature verification failed’ e a instalação é abortada.

    Obs: Logo ao abrir o System Recovey, ele me manda a mensagem ‘E: Can’t open /cache/recovery/command’. Gostaria de colocar que meu celular é desbloqueado pela Tim e eu fia a atualização pelo site da motorola, outra observação é q

    • Ed
      13 de setembro de 2010 às 16:46

      Olá rafael, existe um tópico mais atualizando que mostra como fazer o Root no Milestone com apenas 1 clique, dê uma olhada. Abraços!

  33. Rafael
    10 de setembro de 2010 às 13:06

    Outra observação é que somente com a instalação de uma versão inferior do USB Driver o RSD reconheceu meu celular, do contrário eu podia ficar um tempão que nada acontecia. Me ajudem por favor, o que pode estar acontecendo de errado?

  34. samuel
    1 de novembro de 2010 às 17:21

    Ed, eu comprei agora a pouco tempo um motorola quench e o cel. salva tudo na memoria do telefone, eu quero saber, como salvar tudo no cartao de memoria?

    • Ed
      2 de novembro de 2010 às 13:53

      Procura no market por um app chamado contact2sim, ele é grátis e faz a cópia pro simcard e aparelho. Abraços!

  35. samuel
    2 de novembro de 2010 às 18:35

    Valew ed, vc é o kara.
    Obg.

  36. Ricardo
    29 de julho de 2012 às 21:06

    Ow Ed, o meu problema é o mesmo do do nosso colega Rafael… ao abrir o System Recovey, ele me manda a mensagem ‘E: Can’t open /cache/recovery/command’. Estou a uma semana procurando na internet e pedindo ajuda nas comunidades Android e nada. Qd fiz minha 1º atualização saindo da room original foi tudo lindo e maravilhoso. Qd tendo tentei mudar pra outra room p conhecer não consegui mais. Ficarei muito agradecido se postar a solução ou o link da solução.
    Valeu!

    • Ed
      5 de agosto de 2012 às 23:42

      Veja todos os passos, vc deve estar fazendo algo errado ou esquecendo algum detalhe.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: