Início > Tecnologia > Windows 7, dessa vez a Microsoft acertou!

Windows 7, dessa vez a Microsoft acertou!

1 de março de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Caixas dos Windows 7

Com diversas críticas negativas (menos a minha) sobre o sistema operacional Windows Vista, a Microsoft parece ter acertado na mosca com o lançamento de seu sucessor, o Windows 7. Após alguns meses de lançado o sistema bateu o numero de instalações que o Vista tinha em pouco mais de 2 anos e meio de curta vida, vários bugs e por ser um sistema muito pesado para a maioria das máquinas dos usuários atuais, fizeram com que a gigante Microsoft corresse atrás do prejuízo e criasse um novo sistema para não perder terreno para seus concorrentes o Linux e o Mac OS.

Tive a oportunidade de testar duas versões do Windows Seven, o Ultimate e o Professional, ambos 64 Bits, e fiquei muito satisfeito com o que ví. um sistema rápido como o XP e de interface agradável e inovadora como o Vista. Não verifiquei a existencia de nenhum BUG importante que podesse atrapalhar a vida do usuário comum, além de que ele rodou todos os aplicativos que eu rodava em Windows XP e Vista sem a necessidade de executar em modo de compatibilidade.
Existe também a possibilidade de instalar gratuitamente o Windows XP em modo Máquina Virtual caso o usuário tenha necessidade, instalei por curiosidade mas não tive necessidade pois meus aplicativos rodaram numa boa nativamente no Seven. Optei pela versão Professional para utilizar no meu PC pois não notei grandes perdas em relação a versão Ultimate e foi a versão que ganhei original.

Sempre gostei do Vista, minha máquina rodava numa boa o Vista Ultimate x64 devido minhas configurações e aos 4GB de memória DDR2, mas por que não juntar o melhor sistema para aplicativos e games (XP) e o sistema com melhorias gráficas mais agradáveis e desktop 3D (Vista)? Migrei definitivamente para o Seven!
Sem falar que os jogos rodam numa boa, apesar da minha placa de vídeo ainda ser DX10, jogar ficou sensacional!


 Coldplay – Yes

Anúncios
Categorias:Tecnologia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: