Inicial > Tecnologia > [Review] Blackberry Z10 e Blackberry OS 10

[Review] Blackberry Z10 e Blackberry OS 10

11 de setembro de 2014 Deixe um comentário Go to comments

DSC00547_2073x1555

Galera estou com alguns reviews atrasados, hoje estou postando o que fiz do Blackberry Z10, nos próximos dias irei postar os reviews do Nokia Lumia 1020, Apple iPhone 5CSamsung Galaxy S4 e do LG Nexus 5.

Sempre fui fã dos aparelhos Blackberry nos quesitos segurança e qualidade dos materiais utilizados em seus aparelhos, por outro lado odiava ter que assinar um de seus pacotes BES para poder acessar a internet. Com o lançamento do sistema Blackberry OS 10 essa obrigatoriedade foi retirada e com pouco mais de um ano após lançado, tive a oportunidade de testar um aparelho Blackberry Z10, passei pouco mais de um mês com o aparelho e irei citar alguns pontos positivos e negativos do aparelho e do sistema BB OS10.

Começando pelo aparelho, sem dúvida o design foi a primeira coisa que chamou minha atenção quando o aparelho foi anúnciado, achei bastante semelhante ao iPhone 4/4s, mas com uma tela maior (de 4,2″ contra 3,5″). Equipado com uma ótima câmera de 8 megapixels (pessoalmente acho uma das melhores do mercado nesta resolução), entrada para cartão microSD (além dos 16gb internos) e saída HDMI, essas são especificações atrativas para qualquer smartphone de bom porte. O aparelho conta com o ótimo OS Blackberry OS10 e com 2gb de memória ram, ou seja, nada de travadas.

Novo BlackBerry

Mas o que não achei legal no aparelho? Não existe smartphone perfeito, logo vamos aos “defeitos” que achei sobre o aparelho. O primeiro foi o fato dele não ter um vidro gorilla glass ou semelhante, tornando fácil ganhar alguns arranhões e até mesmo quebrar. A primeira coisa a se fazer é por uma película de boa qualidade (se possível de vidro temperado). O fato da bateria, simcard e cartão microSD serem facilmente retirados foi outro ponto que achei negativo, basta puxar a tampa traseira e tudo fica com fácil acesso para qualquer pessoa retirar ou trocar.

O processador é um Dual-core 1.5ghz então pensamos logo, só isso? Por algum motivo graças ao OS 10, creio eu, o aparelho funciona numa boa e sem travadas. Exceto a demora infernal quando você liga o aparelho, tudo funciona bem sem travar, realmente os aparelhos sempre foram projetadas para permanecerem ligados o tempo todo, a demora quando desligamos e ligamos ocorre em todos os modelos. Sua bateria apesar de ser de apenas 1.800 mAh aguenta o dia inteiro tranquilamente de uso moderado de Wifi e 3G (Não testei no 4G pois meu simcard é antigo não suporta).

Pontos positivos:

  • Preço acessível, está na faixa de 999,00 nas grandes redes de varejo.
  • Tela HD 720p de ótima definição com 355 ppi pixel density.
  • Câmera de 8mp com excelente qualidade.
  • 16gb interno e entrada para cartão microSD de até 64gb.
  • Saída microHDMI.
  • 4G e NFC.
  • Roda grande parte dos APPs Android.

 

Pontos negativos:

  • Tela sem proteção Gorilla Glass ou semelhante.
  • Processador ainda é Dual-Core.
  • Bateria, simcard e cartão microSD são facilmente removíveis.
  • Tela de apenas 4,2 polegadas.

Recomendo?

Sim, pois é um aparelho muito bom se comparado aos outros vendidos na mesma faixa de preço e seu sistema é realmente muito bom.

 

Sistema BlackBerry OS10?

O novo OS10 da Blackberry tem um design muito bom, achei melhor até que o do iOS e Android. Realmente fizeram um bonito trabalho na interface do sistema e o melhor, roda lisinho. Pude testar as versões 10.2 (Que veio no aparelho) e uma versão Beta 10.3. O sistema conta com a possibilidade de rodar boa parte dos aplicativos Android, que agora estão com fácil instalação graças ao SNAP (farei um tutorial de como instalar e usar mais adiante) que nada mais é do que uma loja de aplicativos Android para o Blackberry. Na versão Beta 10.3 ótimos recursos foram acrescentados como a possibilidade de filmar e bater fotos enquanto se filma, filmar em 60fps (apenas na resolução 720p) e a opção de criar pastas para agrupar os ícones dos Apps.

 

DSC00553_2073x1555

 

Para o final do ano o sistema 10.3 deverá sair na versão final junto com alguns aparelhos novos da Blackberry, existem boates de um Quad-core com tela 1080p deverá ser lançado para concorrer com os aparelhos Top de linha atuais.

 

Music
Green Day – Welcome to Paradise

Categorias:Tecnologia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário