Início > Tecnologia > [Dica] Root com apenas um clique para Android

[Dica] Root com apenas um clique para Android

14 de agosto de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Uma das primeiras coisas que um Android Heavy User faz ao comprar seu aparelho, é ir atrás de liberar o acesso Root ao sistema.

Dispensa comentários os benefícios que um Android com acesso Root liberado traz ao usuário final, como o Tethering e Overclock entre outros.

Só que a maior dificuldade em se fazer o Root, é achar um método adequado e funcional para determinado modelo de aparelho e versão de SO.

Por isso, anunciamos aqui no Blog um app que deverá deixar as coisas bem mais fáceis! Trata-se do Click Universal Androot.

O aplicativo suporta o Google Nexus One, HTC Hero, HTC Magic, Dell Stream, Motorola Milestone, Motorola XT701, Motorola XT800, Motorola ME511, Sony Ericsson X10, Sony Ericsson X10 Mini Pro, Acer Liquid, e Vibo A688.

Não funciona no Galaxy S e alguns outros aparelhos mas o desenvolvedor disse que vai atualizar o aplicativo frequentemente. O app também traz a opção de remover o Root.

Retirado de: Droidbrasil.com.br

Download do arquivo: 4shared ou xda-developers (Precisa de cadastro para baixar)

Agradecimentos ao nosso amigo Diego que visita o Blog e deu essa dica, pessoal quem também tiver dicas, novidades, tutoriais e quiser que seja divulgado aqui no Blog é só me enviar por recado ou por e-mail. Abraços!

Obs: Pelo que vi ao instalar o aplicativo ele parece suportar o Motorola Quench e o Dext (Android 1.5), ainda não testei pois meu Quench já está com Root. Se alguém testar antes e quiser comentar o resultado será muito bem vindo.

CategoriasTecnologia
  1. 14 de agosto de 2010 às 15:31

    Parabéns pela dica Ed! Deu certo no Milestone. Abraço

  2. fagner mattos
    15 de agosto de 2010 às 11:15

    É Edgar, no meu Quench não funciona. Tentei mas só da erro. Vou esperar uma atualização para ver se consigor rootar o meu !!!!

    • Ed
      15 de agosto de 2010 às 11:28

      Qual a versão de firmware do seu? Acredito uqe só funcione na Retail ou na Tim 196. Abraços!

  3. victor porto
    15 de agosto de 2010 às 11:21

    no quench funciona, mas pra mim nao serviu, pois tenho a ROM da T-Mobile, e pelo visto ninguem conseguiu rootar ela..

    • Ed
      15 de agosto de 2010 às 11:29

      Acho que só funciona na Retail BR e na Tim 196 que vem abertas para o root . Abraços!

  4. fagner mattos
    15 de agosto de 2010 às 21:10

    Isso Edgar, a minha e a Retail, meso assim não funfa !!!!

    • Ed
      16 de agosto de 2010 às 1:30

      Valeu por postar o resultado, como o criador do aplicativo disse que ia ficar atualizando sempre, vamos torcer pra que na próxima versão funcione corretamente no Quench. Por enquanto fica o método tradicional de Root mesmo funcionando.

  5. Micael
    16 de agosto de 2010 às 16:35

    Boa tarde,

    Apenas para confirmar, funcionou no Android 2.1 no Milestone.

    Abraços e Obrigado!

  6. Turnpike
    16 de agosto de 2010 às 23:21

    Nao funcionou no Quench Tim 196. Uma pena… queria tanto Rootar meu Quench :(

  7. MArcelo
    18 de agosto de 2010 às 0:04

    Ed, olha eu aqui de novo. O meu milestone tá com a versão 2.1 feita através do site da Motorola. Eu fiz o procedimento usando esse aplicativo de root, mas não apareceu o tal do “mount” no Astro. Como eu posso ter certeza que o meu milestone está rooteado ou não?

    Abraço

    • Ed
      18 de agosto de 2010 às 2:08

      Marcelo para confirmar o Root procure no Market algum programa de Terminal tipo o Terminal Emulator, abra e tente usar o comando SU depois ok. Se tiver o Root vc entrará em modo SU no prompt, senão vai mostrar um erro no prompt. Abraços!

  8. Helio F. Junior
    18 de agosto de 2010 às 13:28

    Fiz no meu motorola 2.1 da vivo, deu certinho, ja instalei programas que utilizam o Root e funcionou, super rapido e facil. valeeeeuuu

  9. 21 de agosto de 2010 às 21:54

    pessoal eu instalei no meu x10 c os 1.6 e informa a hora q eu dou o comando SU , informa que o terminal esta recendo a informação ..

    isso significa q deu certo ???

    • Ed
      22 de agosto de 2010 às 12:17

      Digite SU no terminal, se não receber mensagem de erro deu tudo certo.

  10. 4 de setembro de 2010 às 23:21

    Eu baixei o programa direto pelo Barcode no Milestone 2.1 no site droidware.com.br
    e funcionou perfeitamente…..

  11. May Duran
    13 de setembro de 2010 às 20:25

    no meu axo q deu certo…apareceu woot!your device rooted…meu cel. x10

  12. Dudu Bezerra
    24 de setembro de 2010 às 22:18

    Bom gostaria de deixar aqui minha duvida fazer ou nao o Root ?
    a duvida eh acabei de comprar meu milestone com android 2.1 caso faça o root
    perco a garantia motorola e a atualizacao oficial para froyo ?
    e mais depois de realizar o root tem como desfazer o processo ?

    • Ed
      25 de setembro de 2010 às 12:25

      No próprio aplicativo tem a opção de remover o Root, outra maneira é restaurar as configurações do aparelho. Quanto a atualização não tem problema não. Abraços!

  13. josue
    11 de novembro de 2010 às 20:39

    ola boa noite tenho uma duvida cruel,sou novo no android,e meu primeiro gostaria de saber se tem como trocar o recovery do quench gostaria de colocar o j_rood,mas nao consigo sempra da que nao ha nada no sdcard

  14. yuri
    17 de novembro de 2010 às 18:52

    Maravilha Ed, perfeito no Milestone!!!
    Valeu!!
    Abs.

  15. Baby
    26 de dezembro de 2010 às 12:00

    Oi Ed,tem como funcionar no motoq11 este aplicativo estou com dificuldade de atulizar motonav,obrigado aguardo resposta.

  16. will
    11 de janeiro de 2011 às 12:15

    no milestone 2 com androide 2.2 nao funcionou

  17. Tiago Dias
    12 de janeiro de 2011 às 19:42

    PERFEITO, FUNCIONOU NO MEU MILESTONE…
    GRATO BY TDIAS

  18. Menusi
    25 de janeiro de 2011 às 9:59

    Funcionou perfeitamente, parabéns pelo manual, é 10 !!

  19. Leonardo
    26 de janeiro de 2011 às 14:07

    Olá, comprei meu milestone no extra
    é 2.1 e desbloqueado

    pelo celular vi a versão firmware: 2.1-update1
    nunca vi nada de retail
    posso rootear ele sem problemas com esse post? e depois instalar o motonav completo sem problemas também?

    meu primeiro android, não tenho tanta experiência
    obrigago

    • Ed
      26 de janeiro de 2011 às 14:16

      Leonardo a questão da Rom ser “retail” ou de operadora você verifica ao ligar o aparelho, se mostrar o logo de alguma operadora ele não é retail, se mostar apenas o M da motorola então é retail. Outra forma é ver os aplicativos que ja vem instalados. Veja no menu de aplicativos se tem algo tipo “Tim Café” ou “Vivo Zap” etc, algo relacionado ao nome de alguma operadora. Abraços!

  20. Leonardo
    26 de janeiro de 2011 às 17:10

    Entendi. não tem nada disso
    comprei desbloqueado mesmo
    então, esse root e o outro post do motonav completo vão funcionar certinho nele, certo?

    • Ed
      26 de janeiro de 2011 às 17:40

      Vão sim.

  21. Leonardo
    26 de janeiro de 2011 às 17:41

    Valeu
    fiz o root e foi certinho
    só falta o motonav agora
    quando sair a atualização pro froyo vou ter que dar o root de novo e fazer a parada do motonav completo de novo né ?

    • Ed
      26 de janeiro de 2011 às 18:18

      Depende, se for via update a atualização não será preciso.

  22. Laercio
    28 de janeiro de 2011 às 19:26

    Boa Noite Ed… Parabéns pelo site e pelas dicas, eu mesmo sendo novo com android já consegui o Root, a próxima etapa é o Motonav. Obrigado pelos tutoriais. Abs

  23. JCMATTIOLI
    9 de fevereiro de 2011 às 19:07

    Olá, pessoal. Sou novatão em Android. Comprei um MOTOROLA DEFY, que consta como 2.1. Quero instalar MOTONAV. Alguém já tentou o root do DEFY com o UniversalAndroot_1.6? Abs. Tks.

    • byte2bit
      22 de março de 2011 às 15:42

      JCMATTIOLI, não precisa de root pra instalar o Motonav no Defy, eu instalei no meu e ficou perfeito…

  24. EricJNeves
    23 de março de 2011 às 8:37

    Caro Edgar bom dia!
    Amigo alguma novidade sobre Root para o motorola Defy?
    um procedimento bem simples?

  25. Marcos
    28 de março de 2011 às 12:35

    Edgar, boa tarde, este procedimento funciona para o Moto Defy? Um colega meu acabou de fazer o procedimento acima no Milestone – funcionou perfeitamente!

    • Ed
      28 de março de 2011 às 22:43

      Só testando Marcos.

  26. k3p13r
    29 de maio de 2011 às 0:20

    ôpa garoto!
    Acabei de fazer no meu milestone e deu certo !
    Obrigado!

  27. k3p13r
    29 de maio de 2011 às 0:30

    Sobre o root explorer, onde consigo arrumar ???

  28. Luiz
    28 de fevereiro de 2012 às 2:02

    Opa gostaria de saber como faço pra colocar o motonav no meu quench pois tive q fomatar o cartão original acabei colocando outro e guando vou iniciar o motonav ele pede o cartao SD do motonav alguem pode me ajudar ??

  29. lazaro
    1 de abril de 2013 às 12:49

    bom dia galera gostaria de saber como baixo o motonav no milestone1 pois o que veio nele fica pedindo pra iserir o motonav no sd

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 988 outros seguidores

